Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:55:57
informe o texto

Notícias / Política

06/03/2023 às 16:02

'É achar que o cidadão é bobo', diz Mendes ao rebater Emanuel sobre fechamento de UTI Pediátrica do HMC

A prefeitura alegou que a unidade foi fechada durante a intervenção, ocorre que já se passaram quase dois meses que o período de interferência foi suspenso

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

'É achar que o cidadão é bobo', diz Mendes ao rebater Emanuel sobre fechamento de UTI Pediátrica do HMC

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) não quis alongar o assunto ao ser questionado sobre o fechamento da UTI Pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas chamou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mais uma vez de mentiroso, e questionou: “Você acha que em sete dias para gerar um caos tão grande na saúde?”. 

Para Mendes, Emanuel tenta enganar a população ao dizer que a UTI está fechada em decorrência da intervenção na saúde. O assunto veio à tona na semana passada, quando uma criança morreu e houve um questionamento sobre o motivo pelo qual a UTI Pediátrica do HMC estaria fechada.

A prefeitura emitiu nota alegando que a unidade teria sido fechada durante a intervenção, período em que a saúde de Cuiabá ficou sob a gestão estadual. No entanto, uma liminar do STJ suspendeu a intervenção no dia 6 de janeiro. Portanto, a prefeitura já teve praticamente dois meses para reabrir e não o fez. 
“Falar uma coisa dessa é achar que todo mundo é bobo, que a imprensa é boba, o cidadão é bobo. Falar uma mentira dessa e achar que qualquer pessoa com o mínimo de bom senso iria acreditar (...)”, declarou Mendes nesta segunda-feira (6). 
Nesta quinta-feira (9), o julgamento sobre a intervenção na saúde deve ser retomado à pauta do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Cinco desembargadores, dos 13 que compõem o órgão, já votaram favorável ao retorno da intervenção.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet