Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:43:24
informe o texto

Notícias / Política

07/03/2023 às 09:03

Medeiros defende Bolsonaro em rede nacional e refuta crime no Caso das Joias

Para o deputado federal, os opositores do ex-presidente querem criar uma espécie de “Lava Jato” sobre o caso

Paulo Henrique Fanaia

Medeiros defende Bolsonaro em rede nacional e refuta crime no Caso das Joias

Foto: Assessoria

O deputado federal José Medeiros (PL) saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da esposa Michelle Bolsonaro e negou que exista qualquer crime que possa ser imputado ao casal no caso das joias sauditas que veio à tona após uma reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”, publicada na semana passada.

De acordo com o deputado, os opositores do ex-presidente querem criar uma espécie de “Lava Jato” sobre o caso, onde o presidente Lula (PT) e o ministro da Defesa Flávio Dino se tornam uma espécie de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, respectivamente.
 
“O Lula tem se transformado numa espécie de Sérgio Moro nas condutas e o Flávio Dino está se transformando numa espécie de Dellagnol. É uma Lava Jato do PT. A diferença é que não tem substância nenhuma”, disse Medeiros durante participação no programa CNN Dois Lados na tarde dessa segunda-feira (6).
 
O governo do ex-presidente Bolsonaro está sendo acusado de tentar entrar no país com joias irregulares avaliadas em R$ 16,5 milhões. As joias, que atualmente estão retidas na Receita Federal, seriam um presente do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama Michelle Bolsonaro.
 
Utilizando-se de uma metáfora, Medeiros diz que nessa discussão “há mais espuma do que chope”, haja vista que, segundo o deputado, nem o ex-presidente, nem a esposa de Bolsonaro, sabiam o conteúdo da caixa que era trazida ao Brasil pelo então ministro de Minas e Energias Bento Albuquerque.
 
“O ministro recebeu uma ou duas caixas e não sabia o que tinha lá dentro. Nem o presidente sabia disso e agora isso tomou contornos de uma Lava Jato. Jair Bolsonaro deixou claro: ‘é um presente que eu não pedi e nem recebi’, e tá todo esse barulho em cima”, diz Medeiros.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet