Cuiabá, domingo, 05/05/2024
23:42:02
informe o texto

Notícias / Geral

08/03/2023 às 14:02

Provas do concurso da Saúde começam em seis meses, garante Gilberto

Ao todo, serão 400 vagas que vão ocupar funções estratégicas

Gabriella Arantes

Provas do concurso da Saúde começam em seis meses, garante Gilberto

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

O tão esperado concurso  público para a área da saúde recebeu o aval do governador Mauro Mendes (União) e as provas devem começar em aproximadamente seis meses. A informação é do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Ao todo são 400 vagas. 

“Nós trabalhamos com o horizonte de seis meses entre o início dos trabalhos e agora vamos contratar uma instituição de gabarito para a realização deste concurso. Realizar período de inscrição, prova, avaliação e resultado para chegar às nomeações. [...] Mas em aproximadamente em 180 dias nós acreditamos que seja necessário para que possamos estar comemorando em um futuro breve as nomeações”, disse Gilberto, durante o programa Agora na Conti, dessa terça-feira (7).

Conforme o secretário, ao todo são 400 vagas que vão ocupar funções estratégicas. Ainda de acordo com o gestor, esse número não é maior por conta dos limites orçamentários do Estado. 

Leia também - Governo de MT autoriza concurso para a Saúde com 400 vagas

“Quanto a esse número não ser maior, é que também tem a ver com lei de responsabilidade fiscal, nós temos limites orçamentários para despesas com o pessoal. E muitos dos profissionais que atuam nos hospitais são contratados como pessoas jurídicas atendendo a solicitação do Ministério Público. Nós queremos que estejam no quadro da secretaria de saúde profissionais em vínculos empregatícios com o governo do estado para trabalhar nas áreas de controle, avaliação e especialidades que nós ao longo do tempo perdemos. Porque as pessoas se aposentaram e agora precisamos fortalecer o nosso quadro”, disse.

A SES está há mais de 20 anos sem concurso público - o último foi realizado em 2002- e, portanto, com quadro profissional defasado. Por enquanto, a Secretaria de Saúde tem realizado seletivos para contratação temporária.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet