Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:42:18
informe o texto

Notícias / Geral

09/03/2023 às 08:56

Virginia destaca missão das mulheres na sociedade em evento no Palácio Paiaguás

Acompanhada do governador Mauro Mendes (União) e da filha Maria Luiza, ela fez homenagens, sorteou brindes e almoçou no auditório Cloves Vettorato

Leiagora

Virginia destaca missão das mulheres na sociedade em evento no Palácio Paiaguás

Foto: Janâ Pessoa / Secom-MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, reuniu todas as servidoras do palácio Paiaguás e prestadoras de serviços em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nessa quarta-feira (8).

Acompanhada do governador Mauro Mendes (União) e da filha Maria Luiza, ela fez homenagens, sorteou brindes e almoçou no auditório Cloves Vettorato. A comemoração contou com a apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar, da dupla Anselmo e Rafael, e com um breve culto ecumênico com o padre Danilo Guedes e a pastora Raquel Resende da igreja Quadrangular.

Participaram da cerimônia a vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip; a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, e o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho.

A primeira-dama destacou a importância das servidoras e da contribuição delas com o Estado. “Todas vocês fazem a diferença na vida da população mato-grossense. Somos a maioria e Deus nos deu o dom de ter nossos filhos, sustentar nosso lar, trabalhar fora de casa, ser família, enfim temos uma missão diferente, temos dedicação e compromisso em tudo o que fazemos”.

Uma das lembranças das conquistas em prol das mulheres em situação de violência doméstica foi a implantação da Delegacia da Mulher. Ela ainda ressaltou a participação da desembargadora  Maria Erotides e agradeceu o governador Mauro Mendes.

“É uma honra receber a doutora Maria Erotides, que foi muito importante na implantação da Delegacia da Mulher nos dando todas as orientações necessárias. Agradecer o meu amor, porque tudo o que eu sonho a exemplo das casas do SER Família, tudo ele autorizou, porque acredita em meus projetos”.
Durante seu discurso Virginia Mendes fez uma declaração especial ao governador Mauro Mendes. “Gratidão por você ser meu parceiro, por estar comigo em todos os momentos da minha vida, por você ter doado o seu rim pra mim, você é muito importante em minha vida e para toda nossa família”.

Já o governador Mauro Mendes parabenizou as servidoras, relembrou a época que a mulheres não tinham a oportunidade de estudar e contou sobre sua mãe. “De forma simbólica todas vocês representam as mulheres mato-grossenses, parabéns por essa data. Não tem como eu falar de mulheres sem falar da minha mãe. Ela contava que quando criança morria de vontade de ir para a escola, mas a cultura daquela época não permitia, minha mãe faleceu aos 83 anos sem saber escrever. Hoje vivemos outra realidade, embora tenhamos um longo caminho pela frente, vocês alcançarão grandes conquistas”.

Mauro Mendes agradeceu a primeira-dama Virginia Mendes por tudo que tem feito enquanto esposa e primeira-dama do Estado e pelas filhas do casal. “Agradeço minha esposa Virginia por toda a sua dedicação à população mato-grossense, e pelas duas mulheres que você colocou em minha vida, nossa filha Ana Carolinne, que não está conosco e a Maria Luiza, presentes de Deus que tenho a honra de ter em minha vida”, agradeceu o governador.

A desembargadora Maria Erotides convidou todas as mulheres a trabalharem pela igualdade. “Vamos trabalhar pela igualdade das mulheres, pelo que acreditamos em um mundo muito melhor, mais justo. Tenho certeza que a primeira-dama de MT nos representa, você é um exemplo de vida para todas nós. Obrigada Virginia por tudo o que você faz por tantas pessoas na área social”.

O padre Danilo destacou a essência das mulheres e a renúncia que muitas fazem ao longo da vida. “Nós homens não seríamos nada sem vocês, a mulher pensa sobretudo na família. Atrás de um sim de uma mulher tem muitos nãos, tenho certeza que todas vocês a começar pela primeira-dama Virginia que têm grandes sim na vida, mas que estão acompanhados de muitos nãos, de muitas renúncias e sacrifícios, mas essa é a real essência da mulher”, comentou.

A pastora pontuou a sensibilidade da primeira-dama em organizar a recepção às servidoras junto com sua equipe. “Agradeço a Deus por esse dia que a senhora preparou com tanto carinho para todas as servidoras. A senhora é uma mulher abençoada e será cada vez mais, porque tem muito a fazer pelo nosso povo”.

Virginia Mendes recebeu homenagens do governador, da filha caçula Maria Luiza e de servidoras. Os presentes oferecidos contaram com o apoio de colaboradores e apoiadores do evento: Márcio Designer Joalheria, Jefferson Moreno (Hotel Fazenda Mato Grosso), da médica Ana Claudia, da Nunes Clínica Nusserrá; Toco Palma (La Provance), Casa 7 Gastronomia, Paulinho Palhano (HCR Moda); Farmácia Criativa, Cecília Gioielli e da médica Erlice Vuaden.

 
Unaf
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet