Cuiabá, sábado, 25/05/2024
05:16:05
informe o texto

Notícias / Política

10/03/2023 às 16:35

Rosa Neide assume cargo no Conab a partir da próxima semana

A informação é da própria petista, que afirma que já foi convocada para estar na autarquia

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Rosa Neide assume cargo no Conab a partir da próxima semana

Foto: Caroline de Vita

A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) deve assumir na próxima semana a diretoria financeira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A informação é da própria petista, que afirma que já foi convocada para estar na autarquia.

Ela, contudo, não deverá permanecer nesse cargo. Rosa Neide deverá ocupar a vice-presidência da Conab, mas o cargo ainda está em fase de criação.

“Cargo de vice-presidente da Conab. A vice-presidência ainda está no processo de criação e nesse primeiro momento eu vou assumir a diretoria financeira da Conab”, explicou.

Quando assumir o cargo em definitivo, ela afirma que o seu trabalho será voltado para a agricultura familiar. “O forte da Conab nesse momento vai ser o PA, que é a aquisição do alimento da agricultura familiar, para distribuir para as entidades do Brasil. É a Conab que equilibra os preços, porque ela faz compra, estoca alimentos, se o alimento subir muito de preço regula o mercado. Então, vou cuidar diretamente dos processos de aquisição”, disse.

Rosa Neide foi a deputada federal mais votada do pleito do ano passado, com 124.671 mil votos. Apesar da votação, ela não conseguiu garantir a sua reeleição devido ao quociente eleitoral.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet