Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:22:12
informe o texto

Notícias / Polícia

11/03/2023 às 11:24

Policiais penais são afastados da função após denuncia de tortura

Os servidores foram denunciados por praticar, em tese, crime de tortura contra outra colega policial

Leiagora

Policiais penais são afastados da função após denuncia de tortura

Foto: Assessoria/PJC-MT

Seis policiais penais da Gerência de Intervenção Rápida, do Sistema Penitenciário Estadual teve  cumpridas as medidas cautelares de afastamento da função pública, determinadas pela Justiça .

Na decisão, o juiz estabelece que as medidas cautelares sejam cumpridas pela autoridade policial e, determina ainda, que os seis policiais penais estão proibidos de manter contato de qualquer natureza, pessoalmente ou por terceiros, e ainda por meio telefônico, telemático, cartas e outros com a vítima.

A decisão judicial atende à representação encaminhada pela Polícia Civil, por meio do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, como parte da investigação instaurada para apurar o crime de tortura praticado, em tese, pelos policiais penais contra uma também policial penal

Leia também - Suspeitos de tortura são ouvidos em inquérito e curso do GIR fica suspenso até apuração dos fatos

O crime foi denunciado pela vítima no último sábado (4), no Plantão 24h da Mulher. O procedimento foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, onde foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fatos 16/03/2023 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

 
Sitevip Internet