Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:58:16
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

11/03/2023 às 17:17

Prefeitura repudia ex-vereador

Leiagora

Prefeitura repudia ex-vereador

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jaciara publicou uma nota de repudio contra o ex-vereador Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos, que foi flagrado arrastando uma cadelinha que estava do lado de fora do veículo na manhã deste sábado (11),  na avenida Antônio Ferreira Sobrinho, no Centro do município.

Confira nota na íntegra:

A Prefeitura de Jaciara repudia toda e qualquer prática de violência contra animais e torna público seu repúdio contra o ato criminoso ocorrido na manhã deste sábado (11.03), cometido na avenida principal do município, onde o condutor de um veículo foi flagrado, conforme vídeo que circula nas redes de relacionamentos e sites de notícia, arrastando um cachorro pelo pescoço.

A Polícia Militar foi acionada e o caso encaminhado à Polícia Judiciária Civil (PJC). O responsável pelo crime se encontra detido.

Vale ressaltar que, a pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet