Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:39:48
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2023 às 13:31

Vídeo | Bolsonaro 'participa' de ato em Cuiabá, pede que grupo conservador não desista e fala em voltar ao Brasil

O ex-presidente está na Flórida e compareceu por meio de uma vídeochamada e fala sobre os venezuelanos que estão nos Estados Unidos e diz que grupo precisa evitar que o Brasil se torne uma Venezuela

Leiagora

Vídeo | Bolsonaro 'participa' de ato em Cuiabá, pede que grupo conservador não desista e fala em voltar ao Brasil

Foto: Reprodução / Facebook

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma participação especial no encontro do Movimento Conservador de Mato Grosso. Ele compareceu de maneira virtual ao evento por meio de videochamada feito por intermédio do deputado federal José Medeiros (PL), seu aliado de primeira hora. 

O grupo se reuniu no fim de semana para debater as estratégias do movimento, que atualmente já tem sedes em 12 estados, e o deputado federal aproveitou uma ligação de Bolsonaro para colocá-lo para falar com o público. Por vídeo, o ex-presidente começa relatando a história de um menino de 20 anos que saiu da Venezuela para os Estados Unidos para fugir da pobreza e alerta os participantes: “não pode desistir senão vira a Venezuela”. 

Ele revela que está na Flórida, onde tem vários brasileiros e venezuelanos, e é questionado sobre o porque o Brasil escolheu a esquerda e aproveita para deixar uma mensagem de incentivo para que o grupo continue vigilante às decisões do governo Federal e destacou que o Brasil é um país fantástico, e todos devem “trabalhar e fazer sua parte”. E ainda pediu que os apoiadores separem “os bons dos maus políticos”, pedindo a Deus para fortalecê-los. 

Durante a chamada, Bolsonaro ainda chega a comentar sobre a possibilidade de o atual presidente Lula taxar o agro, apesar de achar que não passa no Congresso alguma proposta deste tipo. Atualmente, o governo Federal discute o envio de uma reforma tributária e deve discutir também a questão da Lei Kandir, criada em 1996, e que prevê a isenção do pagamento de ICMS sobre as exportações de produtos primários e semielaborados ou serviços. 


 
Devido às perdas que a lei gera aos estados exportadores, como Mato Grosso, ela já vem há algum anos sendo debatida, principalmente, porque a União não cumpre regularmente com o pagamento da compensação. Só o estado de Mato Grosso perde quase R$ 1 bilhão em decorrência da lei.

Atualmente, Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, quando deixou o país e se recusou a passar a faixa de presidente para Lula. Recentemente, virou algo de algumas denúncias que envolvem a entrada de jóias que teriam sido dadas de presentes por líderes sauditas. Ele comenta que pretende retornar ao país, apesar de ainda não ter uma data. “‘Tem uma acusação contra mim, uma barbaridade aí, mas tudo bem. A gente vai sobrevivendo”, disse.

O vídeo da chamada foi postado nas redes sociais do parlamentar. Confira:


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet