Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:16:16
informe o texto

Notícias / Geral

19/03/2023 às 17:25

Bombardeio russo na Ucrânia mata civis em prédio residencial

Ataque aconteceu na região de Zaporizhzhia, no sul do país

Por G1

Bombardeio russo na Ucrânia mata civis em prédio residencial

Foto: Andriy Andriyenko / AP

Três civis foram mortos e dois ficaram feridos em um bombardeio russo contra um prédio residencial em Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, neste domingo (19). As informações são da agência Reuters, com base em dados de autoridades regionais.

Segundo a administração militar da região, as tropas russas dispararam foguetes contra a pequena vila de Kamyanske, onde 2.600 pessoas viviam antes do início da guerra.

O governo pediu que os moradores deixem suas casas, diante do risco de novos bombardeios.

Na mesma cidade ucraniana, no sábado (18), dezenas de soldados estrangeiros morreram em outro ataque russo: um míssil atingiu o restaurante "Monica Bellucci".

Putin visita a Mariupol pela 1ª vez desde o início da guerra

Na manhã deste domingo, o presidente russo Vladimir Putin esteve na cidade ucraniana de Mariupol. Segundo informações da agência RFI, desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022, foi a primeira visita do chefe do Kremlin ao território ocupado.

Mandado de prisão contra Putin

Na última sexta-feira (17), o Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu um mandado de prisão contra Putin. Acusado de praticar crimes de guerra na Ucrânia, ele nega que suas tropas tenham cometido atrocidades durante o conflito.

Putin é suspeito de ser responsável pela deportação e pela transferência ilegal de crianças ucranianas para a Rússia, afirmou o órgão à imprensa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet