Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:08:18
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

20/03/2023 às 10:55

‘Novos desafios da hotelaria’ no pós-pandemia serão debatidos em na capital

Encontro ocorrerá na terça, no Centro de Eventos do Pantanal, com entrada gratuita

Leiagora

‘Novos desafios da hotelaria’ no pós-pandemia serão debatidos em na capital

Foto: Imagem ilustrativa

Assim como vários segmentos que integram a cadeia do turismo, a hotelaria foi brutalmente impactada pela crise pandêmica. Passados os momentos mais agudos, há uma movimentação visando à recuperação, no entanto, os desafios são muitos e os empreendimentos do setor ainda estão longe de atingir uma situação mais confortável do ponto de vista econômico e de gestão.

Os danos causados pelo fechamento durante a pandemia foram muito impactantes e deixaram marcas profundas. Problemas como perda de mão de obra devidamente capacitada, baixa ocupação, novo perfil de clientes com um padrão de comportamento diferente, dívidas acumuladas ao longo do período em que ficaram parados.

Estes problemas e o futuro do setor serão debatidos durante o seminário “Novos desafios da hotelaria 2023”, nesta terça-feira (21), de 8h30 às 11h, no Centro de Eventos do Pantanal, com entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas ONLINE.

O seminário é voltado para o setor de hotelaria com um olhar voltado para os desafios, oportunidades, tendências e marketing digital para o segmento. Estão programadas duas palestras: "Tendências da hotelaria: desafios e novas oportunidades", com Marta Poggi; e " Estratégias e Tendências do Marketing digital", com Leandro Gonçalves.

Marta Poggi esclarece que existem diversos desafios para a hotelaria neste pós-pandemia. “Muitos hotéis ainda tentando se recuperar das dificuldades financeiras, mas também existem muitas oportunidades porque as pessoas estão viajando como nunca, mas estão viajando de uma forma diferente, não só os de lazer, mas também os corporativos”. Ela enfatiza que aquela hotelaria tradicional com serviços básicos não faz mais tanto sentido.

No seminário, vai apresentar as tendências e falar sobre a expectativa dos hóspedes em relação aos meios de hospedagem, tipos de serviço e como a hotelaria pode trabalhar com opções que atendam à população local. Vai trazer cases de hotéis bem inovadores que estão usando a criatividade para aumentar as suas receitas.

Já Leandro Gonçalves aponta a necessidade de entender, primeiro, a jornada do cliente, como ele escolhe um hotel seja para negócio ou turismo. “As pessoas utilizam as ferramentas digitais para escolher o hotel de várias maneiras, as mais comuns são pesquisa online nos motores de busca, ou seja, o Google, nos sites de reservas como o Booking.com”.

Destaca ainda como outro pilar importante do marketing social para hotéis as redes sociais como Facebook e Instagran. As pessoas buscam para fazer perguntas, verificar como são os estabelecimentos, verificar fotos, comentários. “Gera uma confiança quando o hotel tem uma rede social atualizada, com conteúdo, mostra que o estabelecimento está antenado”. Ele lista ainda as avaliações online como muito importantes porque elas influenciam na decisão de compra, além de permitirem também que a pessoa poste seu comentário.

Lembra ainda das ferramentas de comparação e também os serviços online que se tornaram importantes canais de vendas. “Os empresários precisam utilizar estas ferramentas para gerar confiança e também fechar reservas, isto é essencial porque as pessoas querem comodidade e rapidez”.

O evento é uma promoção do Sebrae MT (Serviço de poio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) em parceria coma ABIH (Associação Brasileira de Indústrias Hoteleiras) e SHRBS-MT (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de MT).

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet