Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:07:22
informe o texto

Notícias / Geral

22/03/2023 às 16:02

Intermat já trabalha na emissão de títulos em bairro de Rondonópolis

As escrituras serão encaminhadas para registro em cartório

Leiagora

Intermat já trabalha na emissão de títulos em bairro de Rondonópolis

Foto: Secom - MT

O Governo de Mato Grosso, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), já trabalha na emissão de títulos definitivos do bairro São José I, II e III, no município de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá).

“Esses títulos vão trazer dignidade para as famílias de Rondonópolis. A moradia digna é um direito fundamental e o Intermat trabalha em todo o território mato-grossense para garantir esse direito”, afirmou o presidente do Intermat, Francisco Serafim.

Assim que a emissão for concluída, os títulos serão encaminhados para registro em cartório e, posteriormente, serão entregues às famílias beneficiadas no bairro São José I, II e III. As ações de regularização são resultado de um termo de cooperação técnica entre o Instituto e a Prefeitura de Rondonópolis.

Outros dois bairros, João de Barro e o Vila Boa Esperança, já tiveram as análises de cadastro concluídas e a emissão das escrituras deve ser realizada em breve.

R$ 27,7 milhões de investimento
No total, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 27,7 milhões na regularização fundiária nos últimos quatro anos, distribuído em todo o estado, com a entrega de 12.200 títulos para famílias.

“A emissão de títulos definitivos é totalmente gratuita para a população. Com a entrega dessas escrituras, cumprimos uma determinação do governador Mauro Mendes para que famílias de todo o Estado tenham segurança com suas moradias”, finalizou o presidente.

 
Da Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet