Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:45:44
informe o texto

Notícias / Geral

22/03/2023 às 13:56

Mercado é autuado por vender produtos vencidos em Cuiabá

O trabalho ocorreu no início desta semana, após o registro de denúncia formalizada ao Procon Municipal

Leiagora

Mercado é autuado por vender produtos vencidos em Cuiabá

Foto: PJC-MT

Um supermercado foi autuado por manter produtos impróprios para consumo em uma ação de fiscalização da equipe do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon Municipal.  O trabalho ocorreu no início desta semana,  após o registro de denúncia formalizada ao órgão.

No estabelecimento, foram encontrados diversos produtos, dentre eles embutidos e laticínios, com prazo fora da data de validade. 

“Pelo fato da denunciante, ao se deparar com produtos irregulares, ter marcado o supermercado em sua rede social, o proprietário teve tempo para se organizar, retirando os artigos alimentícios das prateleiras. Mesmo assim, encontramos problemas e a empresa já foi notificada e autuada”, disse o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.
 
Durante o ato de inspeção aos supermercados, a equipe verifica o cumprimento da legislação que protege o consumidor, bem como a data de validade dos produtos.

As fiscalizações são realizadas após denúncias dos consumidores e também integram o calendário do Procon Municipal. “O consumidor pode e deve funcionar como um fiscal, fazendo denúncia sempre que encontrar algum tipo de irregularidade. É importante que as reclamações cheguem ao Procon, para que possamos fazer a fiscalização. Isso em qualquer segmento do comércio ou de serviços”, ponderou.

O prazo legal para a defesa é de vinte (20) dias a partir da data do recebimento do auto de infração. Os estabelecimentos autuados estão sujeitos às penalidades previstas na legislação, a exemplo da aplicação de multas e, dependendo da gravidade da situação, ter as atividades suspensas temporariamente.

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal) fica na Rua Joaquim Murtinho, 554 – Centro.
 
O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para almoço. Orientações e  dúvidas podem ser feitas via Whatsapp (65) 3641-6400.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet