Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
00:53:05
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/03/2023 às 09:32

China suspende embargo à carne bovina do Brasil

Anúncio foi realizado em reunião do ministro Carlos Fávaro com ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa

Jardel P. Arruda

China suspende embargo à carne bovina do Brasil

Foto: MAPA

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), e o ministro da Administração Geral da Aduana Chinesa (GACC), Yu Jianhua, anunciaram a suspensão do embargo à carne bovina brasileira, na manhã desta quinta-feira (23). 

As importações do Brasil estavam suspensas desde 22 de fevereiro, após a confirmação de um caso isolado e atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina, mal da “vaca louca”, identificado em uma pequena propriedade no município de Marabá (PA).

“Tenho certeza que isso é um passo para que o Brasil avance cada vez mais com o credenciamento de plantas e oportunidades para a pecuária brasileira”, disse Fávaro, ao final do encontro.

A volta dos embarques da proteína para a China foi anunciada por Fávaro diretamente de Pequim, onde se encontra com comitiva formada por mais de 100 empresários do setor agropecuário. Daqui a 3 dias o presidente Lula (PT) irá se reunir com a comitiva.

A China é o principal destino da carne bovina brasileira,  sendo responsável por 60% do total dos embarques para o exterior. Desde o embargo, o Ministério da Agricultura e Pecuária vinha trabalhando para certificar que a carne nacional fosse novamente liberada para ser exportada ao mercado chinês, conforme protocolo de importação internacional.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet