Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:20:38
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/03/2023 às 11:01

Desembargador do TJ arquiva processo de Emanuel contra Janaina

A decisão foi proferida nessa quinta-feira (23)

Kamila Arruda

Desembargador do TJ arquiva processo de Emanuel contra Janaina

Foto: Assessoria

O desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, extinguiu o processo que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) estava movendo contra a deputada estadual Janaina Riva (MDB). A decisão foi proferida nesta quinta-feira (23).

“Não restaram comprovados os requisitos de admissibilidade que justificariam o cabimento da presente interpelação, notadamente porque a Interpelante, ora agravante, não demonstrou possuir dúvidas de que as declarações atribuídas ao Interpelado efetivamente representaram ofensas à sua honra e imagem”, justificou o magistrado.

O chefe do Executivo municipal acionou o Poder Judiciário devido a uma declaração dada por Janaina, na tribuna da Assembleia Legislativa no último dia 15. Na ocasião, a emedebista disse que Emanuel acabaria preso pelos desvios que promoveu na administração municipal.

Na Justiça, o prefeito cobrava esclarecimentos sobre a fala da parlamentar, com base no artigo 144 do Código Penal, que assegura a quem se sente ofendido por uma fala cobrar explicações de quem as proferiu.

“Assim posto, resta evidente inexistir de sua parte, qualquer dúvida acerca do que fora afirmado, ao revés, tem plena convicção da prática delituosa, o que faz exsurgir de maneira explicita a falta de interesse processual na utilização da presente medida que, conforme supramencionado, tem objetivo de elucidar eventuais dubiedades ou incompreensões nas assertivas deduzidas pela interpelada”, respondeu Zuquim em sua decisão.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet