Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:52:31
informe o texto

Notícias / Política

29/03/2023 às 18:43

Botelho fica na bronca, reclama de leis não cumpridas e diz que deputados fazem papel de 'bobos da corte'

O parlamentar reclamou que o governo vem 'engavetando' algumas leis aprovadas pelos parlamentares e solicitou um levantamento para exigir o cumprimento

Alline Marques

Botelho fica na bronca, reclama de leis não cumpridas e diz que deputados fazem papel de 'bobos da corte'

Foto: Angelo Varela / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), está na bronca com o governo de Mato Grosso e, na tarde desta quarta-feira (29), alegou que o Estado vem engavetando leis aprovadas e sancionadas pelo governador Mauro Mendes. Para ele, o Executivo vem ignorando e os parlamentares acabam “fazendo papel de bobo da corte”. 

Botelho informou que já solicitou que a Secretaria Legislativa da ALMT faça um levantamento das leis sancionadas para que a Assembleia fiscalize o cumprimento e implantação da legislação. Uma das matérias citadas pelo presidente do Legislativo é de sua autoria e prevê cursos de qualificação para mulheres vítimas de violência. De acordo com ele, até o momento nada foi feito. 

Por outro lado, o parlamentar também fez uma mea-culpa, alegando que os deputados precisam, na hora de aprovar o orçamento, já inserir também os recursos para cumprimento das leis aprovadas. “Também estamos sendo omissos, porque os projetos passam e não estamos garantindo o recurso no orçamento para que sejam executados”, declarou.

E, por fim, bem irritado com a situação, chegou a declarar que, se os deputados não começarem a cobrar e fiscalizarem, “eles [governo] vão ignorar. São leis que não são cumpridas e ficamos aqui fazendo papel de bobo da corte”, declarou. 

Por fim, Wilson Santos (PSD) parabenizou o colega pelo enfrentamento, mas ressaltou que cabe ao Ministério Público exigir o cumprimento das leis em vigor. Diante disso, Botelho diz que pretende fazer esse levantamento das leis em vigor para levar ao órgão e exigir o cumprimento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rosi 29/03/2023 às 00:00

    A lei 11.042/2019 que obriga o estado retirar fios e tomadas das celas ainda não foi cumprida...

 
Sitevip Internet