Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:13:30
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/03/2023 às 10:16

Mutirão rural atende região Sul neste sábado

Programa passará pelos municípios de Alto Araguaia, Pedra Preta, São José do Povo, Jaciara, Juscimeira, Rondonópolis, Tesouro e Guiratinga

Leiagora

Mutirão rural atende região Sul neste sábado

Foto: Senar

A partir deste sábado (1º), o Programa Mutirão Rural iniciará a segunda rodada de atendimentos. Desta vez, os serviços serão ofertados na região Sul de Mato Grosso. O programa passará pelos municípios de Alto Araguaia, Pedra Preta, São José do Povo, Jaciara, Juscimeira, Rondonópolis, Tesouro e Guiratinga.

Em 2023, o mutirão visitou oito comunidades da região Oeste do estado. Nesta rota foram realizados 9.536 atendimentos que beneficiaram 1.587 pessoas. Até o fim do ano, o programa deve passar por 69 comunidades em todo o estado.

Em Nova Lacerda, o sitiante Leovegildo da Silva compareceu com a família e prometeu voltar nas próximas edições. “Gostei demais do trabalho que vocês fizeram aqui. Se vier dez vezes, eu venho todas as dez, porque é bom demais”.

Sua esposa, Célia de Oliveira, aproveitou para ir ao oftalmologista. “Fui ao exame das vistas e gostei muito do atendimento”. As consultas oftalmológicas, odontológicas e médicas são apenas alguns dos serviços ofertados no Mutirão Rural que também possibilita a confecção de óculos de grau, orientações com órgãos públicos, plastificação de documentos, cortes de cabelo, dentre outros, todos sem qualquer custo aos participantes.

O Programa é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e parceiros como: Sindicatos Rurais, Detran-MT, Defensoria Pública, Setasc, Politec, Sicredi, Fetagri e Prefeituras Municipais.

Segundo a supervisora do Mutirão, Rafaeli Leite, o programa surgiu há cerca de 25 anos por causa da necessidade de regularizar documentação dos moradores da zona rural. “Ao longo dos anos foram firmadas parcerias para atender a comunidade rural, sem que eles precisassem se deslocar aos grandes centros”.

Confira a programação completa desta rodada:

Sábado (1º) – Município Alto Araguaia – Comunidade Paraíso – Escola Municipal Patrocínio Joaquim Dias;
Terça-feira (4) – Município Pedra Preta – Distrito de Vila Garça Branca – Escola Municipal Ari Griesang;
Quarta-feira (5) – Município São José do Povo – Distrito de Nova Catanduva – Escola Estadual Wellington Flaviano Coelho;
Terça-feira (11)– Município Jaciara – Distrito de Celma;
Quinta-feira (13) – Município Juscimeira – Distrito Santa Elvira – Escola Estadual Santa Elvira;
Sábado (15) – Município Rondonópolis – Comunidade Chico Mendes – Escola Municipal Rural 14 de Agosto;
Terça-feira (18) – Município Tesouro – Escola Sagrado Coração de Jesus/ Cohab Diamante Azul;
Quinta-feira (20) – Município Guiratinga; Distrito de Vale Rico.

 
Senar
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet