Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:12:54
informe o texto

Notícias / Geral

30/03/2023 às 11:45

Corpo Musical da PM se apresentará na 4ª Corrida do Trabalho

PM também fará a segurança do evento

Leiagora

Corpo Musical da PM se apresentará na 4ª Corrida do Trabalho

Foto: Reprodução/Instagram

A animação e o ritmo do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso vão fazer parte da 4ª Corrida do Trabalho, realizada em 1º de maio. Também  foi reafirmada a parceria com a PM realizada nos anos anteriores para garantir a segurança do evento.

O apoio institucional foi firmado em reunião entre o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT), desembargador Paulo Barrionuevo, o juiz auxiliar da Presidência e coordenador da Corrida, Angelo Cestari, coordenador da Polícia Judicial do Tribunal, Willians Kauffmann, e o comandante geral da PM, coronel Alexandre Mendes. 

Banda

Com um repertório diversificado que vai de hinos a músicas eruditas e populares, a Banda da PM tem ganhado cada vez mais público e fãs, incluindo seguidores nas redes sociais.

Com apenas seis praças como músicos, a Banda da PM foi criada em outubro de 1892. Atualmente, é comandada pelo 2º Tenente Marcelo da Silva Lima e possui efetivo de aproximadamente 60 policiais militares músicos. Ela tem como objetivo promover a cadência da tropa com marchas e solenidades de cunho militar, recepcionar autoridades com toques previstos em regulamentos, abrilhantar os eventos civis e religiosos, além de fomentar a cultura mato-grossense, dando ênfase nas execuções de músicas regionais. 

Tema

Este ano, a Corrida do Trabalho tem como tema ‘Jovem Aprendiz - Correndo por um futuro’ e vai discutir a importância do programa que proporciona a inserção de pessoas entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. A primeira edição da corrida foi realizada em 2016, com o tema Trabalho Seguro.

A iniciativa foi idealizada para estimular a prática de esportes físicos, de modo a contribuir com a melhora da qualidade de vida de empregados e empregadores, além de divulgar temas importantes para a sociedade.


 
TRT
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet