Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:31:13
informe o texto

Notícias / Geral

30/03/2023 às 11:09

Após 'ignorar' buraco por meses e uma pessoa morrer, Prefeitura inicia recuperação de via em bairro Popular

Um senhor de 60 anos, que estava trabalhando, acabou morto após cair da moto ao passar por buraco, e em seguida, foi atropelado por um carro que invadiu a contramão

Eloany Nascimento

Após 'ignorar' buraco por meses e uma pessoa morrer, Prefeitura inicia recuperação de via em bairro Popular

Foto: Helder Douglas / Leiagora

Precisou uma pessoa morrer para que a Prefeitura de Cuiabá, enfim, tomasse providência e iniciasse a obra de recuperação de um trecho todo esburacado da Avenida 8 de Abril. Na noite dessa quarta-feira (29), Orlando Gomes de Lima, 60 anos, morreu atropelado após cair quando desviou de um buraco na via, no bairro Popular, em Cuiabá.

Vale destacar que a situação deste trecho da avenida já vinha sendo denunciada desde o ano passado. Os vereadores já tinham feito indicações solicitando a recuperação do asfalto, em setembro de 2022. No entanto, seis meses depois, após uma tragédia, é que algo efetivamente começou ser feito. 

O acidente ocorreu depois da chuva que caiu sobre a capital. A vítima era entregador de aplicativo e estava trabalhando no momento do acidente. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o piloto da moto cai ao desviar de um buraco e, em seguida, é atropelado por um carro que invade a contramão e acaba passando por cima do rapaz.

   

Leia também - Motociclista morre atropelado ao tentar desviar de buraco em Cuiabá

Diante da tragédia, a prefeitura informou ainda que irá aguardar o laudo da Perícia Criminal Oficial que irá delinear as circunstâncias e causas do acidente, mas se coloca à disposição da família da vítima.

Vale destacar ainda que a gestão municipal vinha, inclusive, cobrando que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) a realização de melhorias na Avenida 8 de Abril, no trecho que liga a Rua Barão de Melgaço à Avenida Manoel José de Arruda, a Beira Rio. Porém, mais preocupada em manter a briga com o governo acesa, ignorou os próprios trechos de sua responsabilidade. 

Confira a nota na íntegra: 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário municipal de Obras, José  Roberto Stopa, lamentam profundamente a morte do entregador Orlando Gomes, de 60 anos. Ele faleceu na noite de quarta-feira (29), ao trafegar pela Avenida 8 de Abril, em Cuiabá.  

Assevera que irá aguardar laudo da Perícia Criminal Oficial que irá delinear as circunstâncias e causas do acidente, mas coloca-se à disposição da família. 

Reforça que irá adotar todas as medidas administrativas cabíveis para apuração dos fatos e responsabilização. Irá solicitar junto à Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) e à Polícia Científica (Politec) informações que sirvam para subsidiar a instauração de procedimento administrativo. 

Na manhã de hoje (30), equipes da Secretaria Municipal de Obras irão atuar na recuperação da via.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet