Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:15:02
informe o texto

Notícias / Variedades

02/04/2023 às 09:17

No Dia da Mentira, embaixadas da Suíça e da Suécia no Brasil 'juntam' os países

Na brincadeira feita nas redes sociais, embaixadas explicam que a fusão dos países solucionaria a "confusão global" que existe entre os dois

Metrópoles

No Dia da Mentira, embaixadas da Suíça e da Suécia no Brasil 'juntam' os países

Foto: Embaixada da Suíça no Brasil

No dia 1º de abril, data que marca o Dia da Mentira, as embaixadas da Suíça e da Suécia no Brasil fizeram uma ação brincando com o fato de serem sempre confundidas. O ponto de partida da piada é uma suposta fusão entre os dois países.

De acordo com os posts nas redes socias das embaixadas, unir os dois países seria a melhor forma de acabar com a “confusão global”. Para dar o ar de fake news da ação, as embaixadas fizeram, inclusive, uma montagem dos embaixadores juntando as bandeiras.

A embaixadora Karin Wallensteen, da Suécia, e o embaixador Pietro Lazzeri, da Suíça, também entraram na brincadeira e gravaram um vídeo no qual interpretam como seria chegar às embaixadas e encontrá-las diferentes após a fusão.

 
Apesar da confusão ser muito comum, os países garantem que “está tudo bem ser confundido com um amigo” e procuram ver as comparações pelo lado positivo.

“Embora uma junção seria impossível geograficamente, os países se assemelham na busca por inovação, democracia e desenvolvimento sustentável, altos índices de educação e baixos de violência”, diz, em nota, a Embaixada da Suécia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet