Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:22:36
informe o texto

Notícias / Geral

03/04/2023 às 12:20

População cuiabana será presenteada com distribuição de 4 mil mudas de árvores nativas

Espécies do Pantanal e do Cerrado serão distribuídas no Sesc Arsenal na quinta-feira e sábado

Leiagora

População cuiabana será presenteada com distribuição de 4 mil mudas de árvores nativas

Foto: Sesc

Para celebrar o aniversário de 304 anos de Cuiabá, o Sesc Mato Grosso e o Polo Socioambiental Sesc Pantanal se uniram para presentear a capital mato-grossense com mais vida, mais cores e mais natureza. A ação Celebra Cuiabá+Verde irá distribuir gratuitamente para a população cuiabana 4 mil mudas de espécies nativas do Pantanal e do Cerrado. A distribuição será realizada na quinta-feira (6), das 18h às 21h, e no sábado (8), das 17h às 20h, no Sesc Arsenal.

Serão distribuídas mudas de 25 espécies nativas ornamentais e frutíferas, entre elas Acaiá, Acuri, Bocaíuva, Jatobá e Ipês de diversas cores.

As mudas doadas são provenientes de viveiros da iniciativa Aquarela Pantanal, localizados nas comunidades pantaneiras de Capão do Angico, em Poconé, e São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço. O projeto promove o desenvolvimento comunitário e gera renda para dezenas de famílias, ao mesmo tempo em que contribui para a recuperação de áreas do bioma atingidas pelos grandes incêndios de 2020.

Recentemente, recebeu o prêmio Hugo Werneck de Meio Ambiente e Sustentabilidade 2023 de “Melhor Exemplo de Mobilização Comunitária”, em prol do meio ambiente do país. Saiba mais sobre a iniciativa, aqui.

“A arborização é fundamental para amenizar o calor intenso no meio urbano, para a purificação do ar da cidade, para o aumento do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas e também das diversas espécies de animais, principalmente aves, que convivem conosco nesse ambiente, além de tornar a paisagem muito mais bonita. Cuidar de Cuiabá, das pessoas e da natureza daqui, também é cuidar do Pantanal, afinal o rio Cuiabá é um dos principais formadores da planície pantaneira”, explicou a gerente-geral do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, Cristina Cuiabália.


O Celebra Cuiabá+Verde é uma ação integrada entre a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros, o Departamento Nacional do Sesc, cujo diretor-geral é Jose Carlos Cirilo; e o Sistema Fecomércio Mato Grosso, liderado por José Wenceslau de Souza Júnior.

O diretor-regional do Sesc-MT, Allan Baccar Serotini, afirma que a parceria entre as casas possibilita mais uma atração ao evento ‘Sistema Fecomércio-MT Celebra Cuiabá’, no Sesc Arsenal. “Devolver à Cuiabá o título de ‘Cidade Verde’ é mais uma homenagem que prestamos no aniversário da capital. Todos que passarem pela unidade Arsenal vão poder retornar para suas casas com uma muda nativa. Assim, melhoramos nossa qualidade de vida de forma coletiva”.

Sistema Fecomércio-MT Celebra Cuiabá

A ação ocorre dentro da programação do ‘Sistema Fecomércio-MT Celebra Cuiabá’, que promove uma série de atividades em comemoração ao aniversário da capital mato-grossense. No dia 6 de abril, além do tradicional Bulixo, a programação conta com apresentação do grupo de Siriri Flor do Atalaia e um grande show com Roberto Lucialdo e Banda. No dia 8 de abril o show fica por conta do trio Pescuma, Henrique e Claudinho. Clique para ver a programação completa.

Serviço

Celebra Cuiabá + Verde – Distribuição de mudas nativas do Pantanal

Data: 6 de abril (quinta-feira), das 18h às 21h | 8 de abril (sábado), das 17h às 20h

Local: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá – MT)

Realização: Polo Socioambiental Sesc Pantanal e Sesc Mato Grosso

Entrada gratuita

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet