Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
21:14:29
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/04/2023 às 18:25

Plano Safra será estruturado pela agricultura de baixo carbono

Durante reunião nesta segunda-feira, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, debateu o assunto

Gabriella Arantes

Plano Safra será estruturado pela agricultura de baixo carbono

Foto: Reprodução / Instagram Carlos Fávaro

O Plano Safra do ciclo 2023/24 será estruturado com as diretrizes da Agricultura de Baixo Carbono (Plano ABC). Durante reunião nesta segunda-feira (10), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, debateu o assunto. 

“Estamos estruturando um Plano Safra, onde o ABC,  Agricultura de Baixo Carbono, será a linha mestra desse novo Plano Safra. Ele será o indutor de políticas agrícolas brasileiras, agrofloresta, todas elas voltadas na agricultura de baixo carbono. Esse foi o primeiro alinhamento importante nesse sentido e agora cada uma das equipes vão trabalhar esses parâmetros e oportunidades para nós transformamos em recursos, qual a necessidade de recurso para a equalização, as novas linhas de crédito do setor privado que podem ter modernização para que tenha mais recursos e atender essa linha mestra que é transversal”, afirmou o ministro.

Também participaram do encontro a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Ainda conforme Fávaro, o plano deste ano deve aumentar em relação ao do ano anterior.  

“É muito importante, até porque o custo de produção subiu muito, então, é fundamental que aconteça isso. Agora temos que pensar também no aspecto do tesouro. Não é possível e eu venho falando isso [...]: não é possível a gente querer o crescimento do Brasil com a taxa básica de juros de 13,75%. [...] Jogar isso nas costas do Tesouro é saber que nós não vamos ter recursos suficientes e equalizados. Temos que ter criatividade, fortalecer pequenos e médios produtores e ter linhas de créditos ao médio e grande”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet