Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
17:09:36
informe o texto

Notícias / Política

13/04/2023 às 08:29

Russi cobra que governador convoque reunião com partidos aliados para tratar de eleição de 2024

Planejamento em conjunto entre União, PSB, PL e Republicanos diminuiria risco de desavença dentro da base

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Russi cobra que governador convoque reunião com partidos aliados para tratar de eleição de 2024

Foto: JL Siqueira / ALMT

O presidente regional do PSB, deputado estadual Max Russi (PSB), quer uma reunião com os partidos da base aliada do governador Mauro Mendes (União) para elaboração de um planejamento suprapartidário com objetivo de manter a aliança nas eleições municipais de 2024. Com isso, seria possível reduzir as desavenças por disputas regionais dentro do arco de aliança.

“Precisamos conversar, alinhar, para trabalhar os projetos onde tiver consenso em 2024 juntos. Conseguir otimizar recursos, menos candidaturas, mais candidaturas competitivas, poder trabalhar os projetos mais em conjunto, até como uma forma de o governador ter mais tranquilidade na Assembleia [Legislativa] e dividir menos a sua base no Parlamento”, disse Max Russi, nessa quarta-feira (12).

Leia também - PSB convida Botelho e garante espaço na condução do partido em 2024

Esse arco de aliança reuniria pelo menos União Brasil, Republicanos, PSB, PL e PP. O planejamento também teria como consequência a redução dos custos de campanha e a otimização dos recursos partidários, pois as alianças garantiriam que cada sigla teria menos candidatos, podendo injetar mais recursos em cada candidatura, dando a elas mais robustez.

Max Russi afirma que já fez a cobrança por essa reunião ao governador Mauro Mendes e aos presidente do União Brasil e do Partido Liberal. Para ele, esse diálogo é necessário que aconteça o quanto antes.

“O governador não fez nenhuma conversa política no momento. Eu estive em uma viagem com o governador, Fabio Garcia [presidente do União] e com o senador Wellington Fagundes [presidente do PL]e eu provoquei, inclusive que, eu acho que os partidos tem que se reunir nos próximos meses para conseguir fazer um alinhamento mínimo entre os partidos da base”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet