Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:09:30
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/04/2023 às 18:46

MM recebe Terra Livre

Leiagora

MM recebe Terra Livre

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi a responsável por receber a liderança indígena cacique Raoni Metuktire, pajé caiapó mundialmente famoso pela luta em defesa dos povos originários, no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (13). Ela desenvolve um trabalho social junto aos indígenas em MT, tendo proximidade principalmente com o povo Paresi.

O governador Mauro Mendes (União) também esteve presente, é claro, e recebeu reivindicação de asfalto na MT-322, importante conexão do Parque Nacional do Xingu com o Nortão de Mato Grosso. Já na sexta-feira (14), ficou marcada uma agenda entre o governador e as lideranças do Acampamento Terra Livre (ATL), que está montado desde segunda-feira (10) na Praça do Monumento a Ulysses Guimarães.

Entre algumas coisas da pauta, está a representação no Conselho Estadual de Educação e a manutenção de escolas estaduais para atender a demanda de terras indigenas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet