Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
18:07:18
informe o texto

Notícias / Geral

15/04/2023 às 16:14

​Entidades filantrópicas têm uma tarde de alegria com a visita da primeira-dama de MT e entregas de doações

Crianças e representantes das unidades filantrópicas receberam doações de brinquedos, chocolates, doces, kits de canjica, latas de leite em pó e caixas de leite

Leiagora

​Entidades filantrópicas têm uma tarde de alegria com a visita da primeira-dama de MT e entregas de doações

Foto: Jana Pessôa

A tarde desta sexta-feira (14) foi marcada por muitos sorrisos em três unidades filantrópicas de educação infantil. Alunos e representantes das unidades filantrópicas receberam das mãos da primeira-dama de MT, Virginia Mendes, doações de brinquedos, chocolates, doces, kits de canjica, latas de leite em pó e caixas de leite. As crianças receberam os mimos diretamente das mãos da primeira-dama, que fez questão de celebrar com cada um esse momento especial. 

Os produtos entregues são oriundos de apreensões do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), órgão vinculado à Secretaria e Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), doados à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e os brinquedos foram doados pelo servidor Tamires Ferreira, arrecadados em sua tradicional festa de aniversário.

Participaram das entregas a secretária interina da Setasc, Grasielle Bugalho, secretários adjuntos, a equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF) e a Polícia Militar, representada pelo tenente-coronel Dias. As entidades beneficiadas foram: Creche Nossa Senhora do Carmo com 80 ovos Páscoa; a Escola Espirita Vianna de Carvalho com 60 brinquedos entregues a crianças com deficiência e 428 unidades de caixas de leite; e no Colégio Filantrópico São Judas Tadeu, 412 kits de chocolate, ingredientes para canjica e 541 latas de leite em pó.  Os produtos confiscados pelo IPEM não estão no padrão de peso para comercialização, porém mantém qualidade para o consumo.

Para a primeira-dama de MT foi uma tarde gratificante. “Em cada lugar que chegamos foi possível ver a felicidade das crianças. Não tem preço esses sorrisos. Quero agradecer a todos que contribuíram para que esses mimos fossem entregues, aos diretores e voluntários das entidades. Pode até parecer pouco, mas sabemos que muitos pais não podem tirar valores do orçamento para dar as crianças itens como esses que entregamos. Esse é apenas um pequeno ato de carinho, mas o melhor de tudo são os abraços que recebemos. Hoje foi um dia muito especial”.

“As doações de hoje foram muito importantes. A nossa escola é filantrópica, parte dela é mantida com doações, então isso aqui nos ajuda muito. O que a dona Virginia faz é pura solidariedade, o fato dela lembrar de nós nos alegra. A gente tem dado a tanta importância a tantas outras coisas e muitas vezes ser solidário tem ficado de lado”, disse o diretor da Escola Filantrópica São Judas Tadeu, César Cirino.

"Dona Virginia Mendes sabe que nós temos uma grande dificuldade por sermos filantropia, já tem um tempo que ela olha por nós, agradecemos a Deus por termos uma pessoa da importância dela olhando com toda atenção voltada para o social”, ressaltou a diretora da creche Nossa Senhora do Carmo, Dirce Cardoso.

A líder comunitária e presidente do Conselho Gestor de Saúde, Silvana Regina, ressaltou a parceria da primeira-dama com a Escola Espírita Vianna de Carvalho, que segundo ela existe há algum tempo. “As crianças que estão recebendo os presentes e os leites aqui são crianças com algum tipo de deficiência e são crianças mais que especiais.  A primeira-dama Virginia atua muito aqui, nós só temos a agradecer todo o trabalho que a senhora faz por essa comunidade, hoje talvez esse leite seja a única coisa que essas crianças vão ter para se alimentar em casa”.

Assessoria Setasc
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet