Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:51:31
informe o texto

Notícias / Geral

16/04/2023 às 15:38

Pai agride filho por ele não seguir a mesma religião

Adolescente estava bastante assustado e com lesões nos braços e pescoço; autor foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, no Farol

Gazetaweb.com

Pai agride filho por ele não seguir a mesma religião

Foto: Assessoria

Um homem de 40 anos foi preso após agredir o próprio filho, de 14 anos, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, no final da tarde desse sábado (15). O caso foi registrado por uma equipe do Ronda no Bairro. Aos agentes, o autor informou que teria castigado o garoto porque o filho teria lhe afrontado e não queria seguir a mesma religião que congrega.

De acordo com a assessoria do Programa Ronda no Bairro, a equipe realizava patrulhamento pelas imediações do Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), quando foi acionada por populares denunciando a agressão. De imediato, os agentes de proximidade se dirigiram ao local indicado e encontraram a vítima na companhia da mãe.

Durante a abordagem, foi verificado que o adolescente estava bastante assustado e com lesões nos braços e pescoço. Segundo o menino, ele havia sido lesionado por golpes de cinturão desferidos pelo próprio pai.

O genitor foi encontrado logo em seguida. Ele confirmou à guarnição a agressão e informou que havia castigado o garoto porque o filho teria lhe afrontado e não queria seguir a mesma religião que congrega.

Diante do caso, a equipe de Articulação Social do Programa e o Conselho Tutelar foram acionados. Em seguida, o agressor foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, com o apoio de uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Junto à Polícia Judiciária, o infrator foi autuado pelo crime de maus-tratos qualificado, por ter sido praticado contra menor de 14 anos, conforme o parágrafo 3º do artigo 136 do Código Penal Brasileiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet