Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:30:39
informe o texto

Notícias / Variedades

16/04/2023 às 16:11

Quem é MC Sabrina, funkeira procurada por Pocah e Tati Quebra Barraco

Pioneira do funk carioca, MC Sabrina está desaparecida da web há tempos; o fato movimentou artistas nas redes neste fim de semana

Metropoles

Quem é MC Sabrina, funkeira procurada por Pocah e Tati Quebra Barraco

Foto: Reprodução

O desaparecimento de MC Sabrina voltou a movimentar as redes sociais neste fim de semana. No sábado (15/4), a cantora Pocah usou seu perfil no Twitter para chamar a atenção de autoridades para o caso, e ganhou o apoio de outros nomes importantes do gênero, como Lexa e Tati Quebra Barraco. Após a notícia ser divulgada pelo Metrópoles, muitos internautas questionaram quem é a famosa que foi procurada até pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro, no Rio de Janeiro.

Precursora do funk melody e uma das cantoras mais populares dos anos 2000, Sabrina Luiza de Souza, a MC Sabrina, criou o estilo e abriu caminho para artistas como Perlla e Anitta. Parte do time de bailes da Furacão 2000, entre outros, ela lançou sucessos como Bonde Passando, Tá de Vacilão e Dessa Vez.

Afastada há anos da mídia e do mundo dos bailes funk, Sabrina não publica no Instagram desde agosto de 2022 e o último lançamento musical foi feito em dezembro de 2020

Entenda o caso de MC Sabrina

Na terça-feira (11/4), a cantora Pocah usou o Twitter para comentar que sonhou com a MC. “Essa noite eu sonhei com a MC Sabrina, queria tanto ter notícias dela”, escreveu. A publicação foi compartilhada por Lexa. “Idem, amiga! Ela é uma grande percursora do funk melody. Escutei tanto quando eu era criança, por onde ela anda?, questionou a intérprete de Sapequinha.

Em resposta, internautas levantaram suspeitas de que MC Sabrina estivesse sendo mantida em cárcere privado por familiares ou, ainda, doente. “Há anos mando mensagem pra Mc Sabrina e não tenho respostas. Procurei algumas pessoas próximas e as notícias não sao nada boas, papo de ‘cárcere privado’, ‘depressao’ e até ‘estado vegetativo’ Uma das pioneiras do nosso funk ‘desaparece’ e ngm tá falando nada. POR QUÊ???”, questionou Pocah.

O tuíte chamou atenção de outros famosos, que prometeram se mobilizar por notícias. “Meu Deus! Chocada! Vou tentar contato aqui também”, respondeu Tati Quebra Barraco. “Um amigo próximo é amigo dela, posso ver se ainda sabe endereço, ou algo do tipo pra ajudar com informação verídica”, escreveu um usuário do Twitter.

Ao Metrópoles, Pocah contou que está em contato com duas pessoas que se relacionaram com MC Sabrina. “Um é ex-marido e ex-empresário [DJ Júnior da Providência] e outro é ex-namorado. Os dois alegam que a família não deixa que eles a vejam. Que vão na casa dela e falam que ela não está”, contou.

Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) investigou o desaparecimento de MC Sabrina

No ano passado, a vereadora carioca Verônica Costa (PL) apareceu em um vídeo no Tik Tok, ao lado da delegada Gabriela Von Beauvais, para falar sobre os rumores de que Sabrina era mantida em cárcere por familiares. Na ocasião, Von Beauvais afirmou que a Polícia Civil havia aberto uma investigação para apurar o caso.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou, por meio de nota enviada ao Metrópoles, neste sábado (15/4), que concluiu uma investigação aberta em 2022 para apurar denúncias de supostos abusos da família de MC Sabrina contra a funkeira.

Questionada pelo portal sobre a apuração, a corporação limitou-se a dizer que “segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça”. A PCRJ não deu qualquer detalhe sobre o processo ou sobre o paradeiro da artista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet