Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:06:37
informe o texto

Notícias / Variedades

17/04/2023 às 15:48

Bilionário: fortuna de rei Charles é quase o dobro que a de Elizabeth

O rei assumiu o trono em setembro do último ano e possui uma fortuna quase duas vezes maior que a da mãe, a rainha Elizabeth II

Metrópoles

Bilionário: fortuna de rei Charles é quase o dobro que a de Elizabeth

Foto: Victoria Jones - Pool/Getty Images

De acordo com informações do jornal inglês Sunday Times, o novo rei da Inglaterra, Charles III, possui uma fortuna maior que a de sua mãe, a rainha Elizabeth II, que reinou por sete décadas no país europeu. O soberano assumiu o trono em setembro do último ano, após a morte da monarca, aos 96 anos.

A fortuna do primogênito de “Betinha“, como é carinhosamente chamada no Brasil, chega a 600 milhões de libras — cerca de R$ 3,6 bilhões, na cotação atual da libra esterlina.

Apesar do longevo reinado, estima-se que Elizabeth detinha algo em torno de 370 milhões de libras, conforme divulgou o Sunday Times Rich List.

Além de ter angariado o patrimônio deixado por sua mãe, o periódico informou que Charles ostenta uma poupança pessoal generosa, garantida pelos lucros obtidos com o Ducado de Cornualha, principalmente depois do divórcio milionário da princesa Diana, ocorrido na década de 1990.

Com tal quantia, Charles é mais rico que David e Victoria Beckham e Elton John, por exemplo.

Embora esteja “bem de vida”, ele não figura entre as pessoas mais ricas da Inglaterra, segundo a lista feita pelo jornal. Os indianos Sri e Gopi Hinduja, que vivem no Reino Unido, estão no topo da lista, com um patrimônio de cerca de 28 bilhões de libras.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet