Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
13:43:05
informe o texto

Notícias / Política

01/05/2023 às 12:00

Vereador defende reestruturação do Cidadania em MT para a eleição do ano que vem

Vale lembrar que o Cidadania fechou uma federação com o PSDB no ano passado

Kamila Arruda

Vereador defende reestruturação do Cidadania em MT para a eleição do ano que vem

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador por Cuiabá Rodrigo de Arruda e Sá defendeu uma reconstrução do Cidadania em Mato Grosso para o pleito do próximo ano. Candidato a reeleição, o parlamentar acredita que o partido precisa se reestruturar para dar início aos debates envolvendo as eleições municipais, especialmente na Capital.

“A gente tem que sentar com o presidente Marrafon e o deputado Faissal, que também faz parte do partido com a gente, para a gente começar a reconstrução do Cidadania para daí, a gente avaliar a conjuntura do Podemos e também do PSDB”, disse o parlamentar em entrevista a Rádio Cultura na manhã desta quarta-feira (26).

Vale lembrar que o Cidadania fechou uma federação com o PSDB no ano passado. Com isso, a “aliança” estará em vigor no pleito do ano que vem, uma vez que ela é válida por quatro anos.

Além disso, as agremiações estão discutindo a possibilidade de o Podemos entrar na federação. A intenção seria fortalecer o grupo para o pleito de 2024, especialmente no que tange a eleição proporcional para vereador.

Em Cuiabá, o Cidadania conta atualmente com dois parlamentares. Além de Rodrigo Arruda, ainda integra a bancada do partido o vereador Felipe Correa.

O Podemos também conta com dois parlamentares: Dilemário Alencar e Wilson Kero Kero. Já o PSDB tem apenas um representante na Casa de Leis, o vereador Renivaldo Nascimento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet