Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:52:11
informe o texto

Notícias / Política

28/04/2023 às 13:30

Emanuel manda recado para Botelho: ‘Não vem pro MDB, porque vai dar problema’

De acordo com o prefeito, o presidente da AL não tem as características necessárias para o cargo

Paulo Henrique Fanaia

Emanuel manda recado para Botelho: ‘Não vem pro MDB, porque vai dar problema’

Foto: Helder Douglas / Leiagora

Sempre afiado e já em clima de campanha eleitoral, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) aproveitou a presença da imprensa na manhã desta sexta-feira (28) e mandou um recado direto ao possível candidato à prefeitura, o deputado estadual Eduardo Botelho (União). Segundo Emanuel, se Botelho quiser ser candidato, é melhor ele não se filiar ao MDB porque pode ter problemas.
 
“Olha, se o Botelho quiser realizar o sonho de ser candidato a prefeito, não vem pro MDB, não! Não vem porque vai dar problema. É melhor ele ficar onde tá porque vai dar problema”, disse Emanuel.
 
A fala do prefeito vai de encontro ao que foi dito ainda esta semana pela atual presidente do Movimento Democrático Brasileiro, a deputada Janaina Riva, que afirmou que é consenso dentro do partido que Botelho se filie ao MDB e seja o candidato na disputa para a prefeitura de Cuiabá.
 
A fala de Emanuel escancara ainda mais o racha que existe dentro de um dos maiores partidos de Mato Grosso. De um lado estão os filiados que querem se afastar da imagem desgastada de Emanuel que tenta lançar o seu sucessor nas eleições municipais de 2024. De um outro, liderado pelo próprio prefeito, porém em menor número, estão os partidários que ainda seguem a chamada onda do Pinheirismo.
 
Uma possível filiação de Botelho no MDB atrapalharia os planos de Emanuel Pinheiro de ter o apoio do partido no momento de lançar o nome de seu sucessor, que até o momento figura na imagem do atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). Sabendo desse risco, Emanuel já tenta queimar o filme do presidente da Assembleia Legislativa dizendo que ele não tem as características necessárias para assumir a gestão municipal.
 
“O Botelho tá longe de representar essa sequência de uma gestão popular voltada ao povo, uma gestão que prioriza pobres em detrimento das elites. O Botelho está longe de representar esse sentimento, não de Pinheirismo, mas de perfil popular. Mas como eu disse, tem muito tempo, que ele deixe as elites e venha falar com o povo”, finalizou Emanuel.
 
Eduardo Botelho vem enfrentando uma briga interna dentro do União Brasil, haja vista que disputa com o atual presidente regional do União, o deputado federal Fábio Garcia, a preferência na hora de lançar o nome para a disputa eleitoral em 2024. Essa briga acentuou um racha interno no União, o que fez com que diversos partidos tenham se aproximado de Botelho na tentativa de trazer o possível futuro candidato para uma nova agremiação.
 
Dentre os que pedem a vinda de Botelho está o PSB, liderado por Max Russi; o PSD, que tem como nome forte o atual ministro Carlos Fávaro; e o próprio MDB.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet