Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:22:56
informe o texto

Notícias / Variedades

06/05/2023 às 12:36

Coroação de Charles III tem momento secreto; saiba o que aconteceu

Monarca teve momento reservado durante a cerimônia na Abadia de Westminster

Leiagora

Coroação de Charles III tem momento secreto; saiba o que aconteceu

Foto: Aaron Chown / Reuters

Os olhos do mundo estavam voltados para a Abadia de Westminster, em Londres, na Inglaterra, na manhã deste sábado, 6, na coroação do rei Charles III. Porém, o monarca teve um momento privado durante a cerimônia e ficou 'escondidos' dos mais de 2 mil convidados e da transmissão oficial.

Na companhia da mulher, Camilla, Charles saiu e ficou escondido atrás de uma tela personalizada para a unção com óleo, a parte mais sagrada da cerimônia. O rei recebeu a benção do Arcebispo de Canterbury por meio de uma ampola na Colher da Coroação e teve as mãos, o peito e cabeça ungidos. 

A benção não é transmitida porque é considerada um momento entre o soberano e Deus. Na cerimônia de coroação da rainha Elizabeth II, em 1953, a ocasião também ficou 'escondida'. 

Charles ficou atrás de uma tela confeccionada especialmente para a coroação e que representa os 56 países que fazem parte da Commonwealth em formato de uma árvore.

 
Terra
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet