Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:27:14
informe o texto

Notícias / Geral

09/05/2023 às 08:13

Governo precisa concluir 34 km de duplicação da BR-163 ainda este ano

Para cumprir o TAC firmado, Cidinho diz que obras devem começar até agosto e processo licitatório já está adiantado

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Governo precisa concluir 34 km de duplicação da BR-163 ainda este ano

Foto: Nova Rota do Oeste

O governo assumiu a concessão da BR-163 e já tem a missão de completar 34 quilômetros de duplicação do Posto Gil, na região de Diamantino, até Nova Mutum, ainda este ano. Para isso, o presidente do Conselho Fiscal e Administrativo da Nova Rota, estatal responsável pelas obras, Cidinho Santos, afirma que as obras devem iniciar no máximo em agosto, para dar tempo de cumprir com o prazo firmado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). 

A assinatura das ordens de serviço ocorreu no ‘dia 1’, após a troca de controle acionário da antiga Concessionária Rota do Oeste, agora Nova Rota do Oeste, da Odebrecht Transport (OTP) para a MT Par, empresa de economia mista de Mato Grosso.

O governador Mauro Mendes (União) informou, ainda na semana passada, que já iniciou o processo licitatório para a duplicação desse trecho. Agora, aguarda a homologação do resultado para poder dar início às obras. Algumas empresas interessadas já teriam apresentado propostas. “O edital já foi publicado, empresas apresentaram propostas e está em andamento este processo de licitação para contratar os primeiros 90 km de duplicação”, explicou.  

Ao todo o governo irá investir R$ 1,6 bilhão em toda a rodovia, mas a previsão é de que a BR-163 receba investimentos na ordem de R$ 7,5 bilhões, que devem ser originados de outras fontes de receitas, dentre elas, do governo Federal e até mesmo um retorno da parte do pedágio. 

Inicialmente, o governo começou as obras de revitalização de toda a rodovia no trecho Cuiabá-Sinop. As ordens de serviço foram dadas ainda na sexta-feira (5) e a concessionária alerta aos motoristas que serão mantidos os serviços de reparos localizados e tapa-buracos, de acordo com a necessidade existente para cada região, intervenções que também afetam o tráfego e causam lentidão.

Com a programação de diversas interferências no fluxo de veículos, a orientação aos motoristas é para que programem as viagens, com auxílio dos ‘Boletins de Tráfego’ disponibilizados no site da Concessionária (www.rotadooeste.com.br), mídias sociais e no 0800 065 0163.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet