Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:42:01
informe o texto

Notícias / Geral

03/01/2024 às 12:25

MEDIDA DE SEGURANÇA

Trânsito no Portão do Inferno será interrompido toda manhã para serviços emergenciais

A ação iniciará nesta quinta e o trecho no Portão do Inferno será liberado para tráfego apenas após às 14h, caso não haja chuva

Leiagora

Trânsito no Portão do Inferno será interrompido toda manhã para serviços emergenciais

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que, a partir desta quinta-feira (4), o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, mais conhecida como "Estrada de Chapada", será interrompido, das 8h às 14h, para a realização de serviços de contenção emergencial dos deslizamentos de terra na região. 

Conforme o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, os trabalhos serão realizados durante a semana, de segunda a sábado, considerando as possibilidades meteorológicas. Em caso de chuva, os trabalhos serão interrompidos. 

O tráfego de veículos leves na rodovia será liberado após às 14h, também considerando as condições meteorológicas. Em caso de chuva, o trecho será interditado. 

A Sinfra-MT ressalta que o trânsito nesse trecho da MT-251, que passa pelo Portão do Inferno, é proibido para veículos pesados, que deverão buscar vias alternativas. A rota indicada é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar faz o controle do tráfego na região.

Telas de contenção

Nesta terça-feira (02), equipe técnica da Sinfra já realizou testes para a implantação de telas de contenção no paredão do trecho do Portão do Inferno. A medida faz parte das intervenções emergenciais propostas pelo Governo de Mato Grosso diante dos riscos geológicos identificados na região. 

 
Sinfra

O Governo tem monitorado a situação no local 24 horas por dia, por meio de técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet