Cuiabá, sábado, 27/04/2024
22:12:02
informe o texto

Notícias / Política

08/05/2023 às 16:04

Por questões financeiras, Prefeitura deve desistir de construção de viaduto no trevo do Santa Rosa

A informação é do próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)

Kamila Arruda

Por questões financeiras, Prefeitura deve desistir de construção de viaduto no trevo do Santa Rosa

Trincheira do Santa Rosa

Foto: Secom-MT

O viaduto acima do trevo de acesso ao bairro Santa Rosa, em Cuiabá, não deve sair do papel neste ano. Isso, porque a Prefeitura de Cuiabá deverá desistir da obra devido à questão orçamentária e financeira do município. A informação é do próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Eu estou convencido que nós podemos fazer, ao invés de dois viadutos, apenas um viaduto, que é o do trevo do Centro de Eventos do Pantanal”, disse o emedebista, frisando que o martelo será batido na próxima semana, após reunião com o Comitê de Eficiência dos Gastos Públicos.

Para ele, o trevo do Centro de Eventos do Pantanal precisa ser prioridade, tendo em vista que não possui trincheira e trava o trânsito, principalmente em horários de pico.

“Ele merece uma atenção maior, ele trava o trânsito e prejudica a mobilidade urbana, principalmente nos horários de pico. E o outro viaduto sobre o trevo do Santa Rosa, ele pode aguardar um pouco, já temos ali a trincheira”, enfatizou.

Com relação à trincheira que o município havia prometido na rotatória do Círculo Militar, o prefeito afirma que a sua construção dependerá de verbas federais.

“Continuamos com o projeto da trincheira do Círculo Militar, que o deputado Emanuelzinho já encaminhou ao Ministério das Cidades, em Brasília, porque nós não temos recurso para esse fim. Ou precisamos apressar no governo federal ou de financiamento”, concluiu.

Essas três obras vinham sendo anunciadas pela Prefeitura de Cuiabá desde o começo do ano passado. O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que também responde pela Secretaria Municipal de Obras, apostava nessas intervenções para alavancar o seu nome para a disputa majoritária rumo ao comando do Palácio Alencastro no próximo ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet