Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
08:27:14
informe o texto

Notícias / Política

10/05/2023 às 08:02

ALMT vota autorização para governo contrair novo empréstimo de 180 milhões de dólares

Dinheiro vai financiar agricultura familiar e projeto de aprendizagem; PL foi incluído na pauta desta quarta

Jardel P. Arruda

ALMT vota autorização para governo contrair novo empréstimo de 180 milhões de dólares

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

Os deputados estaduais votam, nesta quarta-feira (10), a autorização para o governo do Estado contrair mais um empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução do Desenvolvimento (BIRD), mais conhecido como Banco Mundial, dessa vez, de 180 milhões de dólares. Em 2022, os parlamentares autorizaram o governo a contrair U$ 40 milhões em empréstimo e, nos anos anteriores, outros financiamentos foram aprovados.

Trata-se do projeto 855/2023, de autoria do Poder Executivo. Nele, o governador Mauro Mendes (União) solicita dos deputados a autorização para aderir a dois financiamentos junto ao Banco Mundial. 

Um deles, no valor U$ 100 milhões, para o Projeto Aprendizagem em Foco Mato Grosso, vinculado à Secretaria de Estado de Educação. Nele, são previstas reformas de escolas e a transformação da infraestrutura digital da educação em Mato Grosso.

Os outros U$ 80 milhões serão destinados ao desenvolvimento sustentável da agricultura Familiar, sendo aplicados no programa MT Produtivo. Conforme o texto do documento que embasa o projeto de lei, o objetivo é ampliar a assistência técnica, regularização ambiental e a governança do segmento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet