Cuiabá, sábado, 27/04/2024
17:35:27
informe o texto

Notícias / Política

14/05/2023 às 10:27

Em meio à disputa na Federação, Lúdio critica lideranças que antecipam debate sobre eleição de 2024

O parlamentar, inclusive, acredita que essa antecipação pode prejudicar algumas siglas no processo eleitoral

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Em meio à disputa na Federação, Lúdio critica lideranças que antecipam debate sobre eleição de 2024

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou os rachas internos que já tem ocorrido em algumas agremiações por conta da eleição do próximo ano, especialmente na Capital. Para ele, algumas lideranças e partidos políticos estão “errados” em antecipar essa discussão.

“Na minha opinião, é muito precoce essa movimentação de algumas lideranças, como já estivessem em franca campanha eleitoral. A eleição não é uma corrida de 100 metros, ela é uma maratona e o momento certo de ela ser deflagrada é em 2024, não é agora”, enfatizou.

O parlamentar, inclusive, acredita que essa antecipação pode prejudicar algumas siglas no processo eleitoral, tendo em vista a disputa interna que já se instalou em determinados partidos.

“A eleição é ‘time’, então, é muito cedo para algumas lideranças e partidos estarem vivendo, inclusive, disputas internas pesadas em torno da eleição 2024, mais de um ano antes de o processo se iniciar. Então, não está na hora ainda. É muito precoce isso, só esgarça essa relação interna dos partidos”, completou.

Vale lembrar, contudo, que a própria Federação Brasil da Esperança já vive uma situação semelhante a essa. Apesar de a “disputa” interna não estar tão escancara como em outras agremiações, como o União Brasil, o grupo formado pelo PT, PV e PCdoB também já deu início ao debate envolvendo o pleito do ano que vem na Capital e não há consenso quanto a sua participação no processo eleitoral.

Isso, porque, de um lado há o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) de olho na sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - ele, inclusive, vem se articulando nos bastidores para viabilizar o seu nome para a disputa. Do outro lado, surge a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), que recentemente também já externou o seu interesse em encabeçar uma chapa rumo à corrida eleitoral pelo comando do Palácio Alencastro.

Além disso, o nome do próprio Lúdio vem sendo cotado nos bastidores para a disputa eleitoral. Ele, inclusive, aparece em pesquisas de intenção de voto que já foram realizadas para consumo interno de determinados partidos políticos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet