Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:21:18
informe o texto

Notícias / Política

12/05/2023 às 16:34

'Por que hidroelétrica e não energia solar?', questiona Sergio Ricardo

O conselheiro garante que o TCE também vai participar da discussão em torno da construção de novas Centrais Hidrelétricas na extensão do Rio Cuiabá

Kamila Arruda

'Por que hidroelétrica e não energia solar?', questiona Sergio Ricardo

Foto: Assessoria / TCE-MT

O conselheiro Sergio Ricardo garante que o Tribunal de Contas do Estado também vai participar da discussão em torno da construção de novas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) na extensão do Rio Cuiabá. Para ele, há um grande questionamento a ser feito que não foi levantado por nenhum órgão até o momento.

“O Tribunal vai participar, vai fazer o seguinte questionamento: por que energia hidrelétrica, que afeta profundamente um curso d’água, um rio importante, alimentador do Pantanal, ao invés de usina de energia solar em terra firme. Então, essa é uma discussão que vamos fazer”, explicou.

Segundo ele, a Corte de Contas vai entrar neste debate através da Comissão de Meio Ambiente. “O TCE vai discutir tudo. Nós temos aqui uma Comissão Permanente de Meio Ambiente e nós vamos discutir tudo isso, porque das usinas hidrelétrica e não energia solar”, completou.

As declarações do conselheiro são reflexo da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, nessa semana, declarou inconstitucional a lei estadual que proibia a construção das hidrelétricas na extensão do Rio Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet