Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:03:01
informe o texto

Notícias / Geral

14/05/2023 às 16:36

Mais de oito mil atendimentos foram realizados durante mutirão para entrega dos cartões SER Família em Cuiabá

Quem não conseguiu retirar o cartão durante o mutirão poderá buscá-lo durante a semana na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc)

Leiagora

Mais de oito mil atendimentos foram realizados durante mutirão para entrega dos cartões SER Família em Cuiabá

Foto: Secom-MT

Mais de oito mil atendimentos foram realizados durante os quatro dias de mutirão para a entrega dos cartões do Programa SER Família, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes. Nos dois primeiros dias, os atendimentos ocorreram no Ginásio Aecim Tocantins, no bairro Verdão, em Cuiabá, e na quinta e sexta-feira (11 e 12.), na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

“Acompanhei as entregas por meio dos relatórios que enviaram pra mim e para o governador Mauro Mendes, pois estávamos em uma missão fora do país, e estou feliz com os resultados. Esse programa é um sonho em minha vida, e, graças a Deus, em primeiro lugar, e ao Governo de MT ele saiu do papel. Agradeço a todas as pessoas envolvidas neste processo, a secretária Grasi Bugalho, a secretária adjunta Juliane Maciel, todos que somaram para que tudo isso se tornasse realidade. Não fazemos nada sozinho. Aproveito para desejar a todas as mães um domingo abençoado de Dia das Mães, que Deus abençoe a todas”, disse a primeira-dama de MT Virginia Mendes. 

Durante o mutirão foram entregues os cartões para quem teve o cadastro aprovado, seguindo os pré-requisitos previstos na Lei nº 12.013, de 26 de janeiro de 2023. Para os que não tiveram o cadastro aprovado, foram tiradas as dúvidas e verificadas as inconsistências dos cadastros para que os usuários possam regularizar e entrar novamente na lista de beneficiários.

“Pra nós é uma alegria poder fazer a entrega dos cartões deste programa idealizado pela nossa primeira-dama Virgínia Mendes e realizado pelo Governo de Mato Grosso, que irá auxiliar muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente no Dia das Mães", afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Grasi Bugalho.

A dona de casa Lucia Garnoski contou que quando chegou na Setasc a fila estava grande e pensou que poderia demorar para ser atendida, mas não foi isso que aconteceu.

"Peguei a senha 880 e eu quase desanimei, mas fui atendida bem rápido. Quero agradecer o governador Mauro Mendes e dona Virginia Mendes pelo presente de dia das Mães, e parabenizar toda a equipe que fez esse trabalho, porque foi muito rápido, com conforto, todo mundo sentado, com água gelada e eu estou muito feliz. Só posso desejar um feliz dia das Mães para a dona Virginia Mendes e para todas as mães", afirmou.

Distrito da Guia e do Coxipó do Ouro

Na sexta-feira (12) também foram entregues os cartões dos beneficiários dos Distritos Nossa Senhora da Guia e do Coxipó do Ouro. No Distrito da Guia, cerca de 120 família foram beneficiadas com o cartão do Programa Ser Família. A entrega foi feita na base da Polícia Militar.

Central de Intérprete de Libras
A entrega dos cartões do Programa Ser Família também contou com o apoio da Centra de Intérprete de Libras para fazer o acompanhamentos dos surdos que foram aprovados para receber o beneficio. Apenas na sexta-feira, quando a entrega foi realizada na sede da Setasc, foram atendidos oito surdos, sendo que um deles, além de surdo, também é cego. 

Retirada na Setasc

As pessoas que, por algum motivo, não conseguiram retirar os cartões durante o mutirão realizado na semana, tanto na Setasc ou no Ginásio, poderão ir até a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania na próxima semana para pegar o cartão do Programa Ser Família.

"Essas entregas continuarão sendo feitas durante a semana. Quem foi selecionado no cadastro feito no começo do ano poderá vir a qualquer momento na Secretaria e fazer a retirada do cartão”, enfatizou Grasi Bugalho.

Cada família beneficiada receberá o cartão conforme informado no momento do cadastro, ou seja, de apenas um tipo de benefício, seja ele somente do SER Família, ou das outras vertentes, como o SER Família Criança, SER Família Idoso, SER Família Inclusivo e SER Família Indígena.

Outras informações, podem ser obtidas com a equipe da Setasc, pelos telefones: (65) 3613-5722 ou 3613-5701 e pelo e-mail: serfamilia@setasc.mt.gov.br .

 
Da Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet