Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:08:34
informe o texto

Notícias / Política

22/05/2023 às 18:30

Mendes diz que resposta às invasões de terras será em 24h e comenta ação: 'é vagabundo que vai parar na cadeia'

O governador disse que invasores não terão alívio em Mato Grosso e reforçou que caso em Ribeirão Cascalheira era de grileiros profissionais

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes diz que resposta às invasões de terras será em 24h e comenta ação: 'é vagabundo que vai parar na cadeia'

Foto: Sesp/MT

Mais uma tentativa de invasão de terra terminou frustrada nesse fim de semana no Estado e o governador Mauro Mendes (União) já adiantou que não terá espaço para grileiros em Mato Grosso. No entanto, o chefe do Executivo destacou que a ação em Ribeirão Cascalheira não se tratava de sem-terras, mas, sim, de grileiros profissionais, com uma megaestrutura. 

“Agora, as imagens que vimos ontem é de grileiro profissional, de crime organizado, tinha carreta, container, carro de luxo. Não tem cara de sem-terra, é nego vagabundo que vai parar na cadeia”, alertou o chefe do Executivo.

Na ação, foram presas 12 pessoas, das quais duas eram policiais militares da reserva. Um deles estava armado com um revólver, que foi apreendido junto com munições. Durante a operação, os policiais apreenderam também uma carreta, um carro e dois contêineres refrigerados, que seriam utilizados como alojamentos.

Mauro disse ainda que está “muito feliz com o trabalho das forças de segurança” sobre diversos aspectos. Destacou que este ano já foram deflagradas dezenas de operações contra o crime organizado, de diversas naturezas demonstrando uma forte determinação para combater criminosos. 

“Fizemos compromisso de que teríamos tolerância zero com o crime no Estado, e a invasão de terras, o esbulho possessório é uma crime previsto na legislação. Em 24 horas, entrou? A PM vai chegar, vai prender, vai tirar e vai colocar para correr os que estiverem abusando desse limite, desse direito que vai até respeitar o direito do outro, se ele quer lutar pela terra faça o movimento legítimo”, comentou Mendes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet