Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:35:51
informe o texto

Notícias / Política

23/05/2023 às 07:55

Stopa ainda tem esperanças que Justiça impeça troca do VLT pelo BRT

Para o integrante do primeiro escalão da Capital, a troca do modal de transporte de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para BRT é “lamentável”

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Stopa ainda tem esperanças que Justiça impeça troca do VLT pelo BRT

Foto: Prefeitura de Cuiabá

As obras de implantação do Ônibus Rápido sobre Trilhos (BRT) devem começar no próximo mês na Capital, mas o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) ainda tem esperanças de que a Justiça impeça o início das obras.

“Nós temos uma posição bastante tranquila a favor do VLT, e enquanto existir esperança vamos estar nesse processo de luta a favor do VLT. Existem alguns processos tramitando, a Comissão de Transporte do Congresso já veio aqui visitar. Enfim, a gente espera que nos próximos dias se tenha alguma notícia favorável ao VLT”, disse Stopa, que também responde pela Secretaria de Obras do município.

Nessa segunda-feira (22), o governador Mauro Mendes (União) garantiu que a retirada dos trilhos do VLT na Capital começarão no próximo mês, independente da autorização do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Para o integrante do primeiro escalão da Capital, a troca do modal de transporte de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para BRT é “lamentável”.

“Eu acho lamentável, porque foram gastos mais de R$ 1 bilhão de dinheiro público, de dinheiro da população, dos contribuintes, e nós estamos rasgando esse dinheiro, jogando no lixo. Isso é lamentável, isso não podia acontecer me hipótese nenhuma”, disse.

Para ele, o Governo do Estado está optando pelo retrocesso. “Enquanto outros municípios, outros estados, focam em deixar o BRT para optar pelo VLT, Mato Grosso faz ao contrário, deixa o VLT para ir para o BRT”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet