Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:35:27
informe o texto

Notícias / Geral

22/05/2023 às 13:32

Cuiabá realiza dia D de vacinação contra a gripe no próximo sábado

Vacina estará disponível para toda população acima de seis meses de idade

Leiagora

Cuiabá realiza dia D de vacinação contra a gripe no próximo sábado

Foto: © Erasmo Salomao/Ministério da Saúde

Cuiabá terá o Dia D de vacinação contra a gripe no próximo sábado (27), das 8h às 16h30. O imunizante estará disponível para toda a população acima de seis meses de idade, em todas as 55 unidades básicas de saúde do município que possuem sala de vacinação.

A vacina previne três tipos de cepas do vírus Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e B) e o público alvo foi ampliado seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

Para adultos, o esquema é de dose única anual. Já as crianças menores de 9 anos de idade, imunizadas pela primeira vez contra a gripe, tomam duas doses, com intervalo de quatro semanas entre elas. A vacina pode ser aplicada junto com outros imunizantes, inclusive contra a covid-19.

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início em 10 de abril e encerrará no dia 30 de maio. A meta da campanha é vacinar toda a população do grupo prioritário que são crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde, que abrange cerca de 216.952 pessoas, em Cuiabá.

A vacinação do grupo prioritário reduz o número de internações, complicações e óbitos. A influenza é uma infecção viral aguda, de alta transmissibilidade e que afeta o sistema respiratório, podendo levar a quadros graves da doença.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet