Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:52:33
informe o texto

Notícias / Polícia

27/05/2023 às 09:03

Dupla é presa após tentar matar policial a tiros em resposta a morte de faccionado

Um dos suspeitos confessou que a motivação do ataque foi em resposta ao confronto que matou José Junior Soares Leite, 38 anos, no dia anterior

Eloany Nascimento

Dupla é presa após tentar matar policial a tiros em resposta a morte de faccionado

Foto: reprodução/PMMT

Dois homens foram presos após tentar matar um policial militar a tiros na noite dessa sexta-feira (26), no bairro Novo Mato Grosso. Um dos suspeitos confessou que a motivação do ataque foi em resposta ao confronto que matou José Junior Soares Leite, 38 anos, no dia anterior.

De acordo com o boletim de ocorrências, as equipes do Grupo de Apoio (Gap) da Polícia Militar estavam em rondas pelo bairro em buscas dos suspeitos por atacar a casa de um policial da corporação. Em determinado momento tiveram êxito em abordar dois indivíduos que estariam envolvidos na tentativa de homicídio. 

Os policiais deram voz  de abordagem, mas um deles tentou fugir e foi impedido em seguida. Durante vistoria pessoal, foi localizado com  um dos suspeitos 8 porções de substância análoga à maconha e munições calibre.38, já com o comparsa foi apreendido uma porção da mesma substância.

Questionado pelos policiais sobre a motivação do crime, um dos suspeitos apresentou ser um dos disciplinas do bairro e que foi cobrado pela facção criminosa, o qual faz parte, para que desse uma resposta quando a morte do líder do bairro durante troca de tiros na última quinta.

Em sequência, os militares se deslocaram na casa dos suspeitos e localizaram mais entorpecentes, aparelhos celulares, munições, balança de precisão, e outros objetos utilizados no tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia para as medidas necessárias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet