Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:13:51
informe o texto

Notícias / Variedades

28/05/2023 às 16:37

Filmes sobre propriedade intelectual estão em alta; veja 5 para entender o gênero

'Air: A História por trás do Logo' e 'Tetris' são os títulos lançados recentemente que foram sucesso de público e crítica

Gshow

Se você é fã de cinema, com certeza notou que, nos últimos anos, filmes sobre a história real de algumas marcas estão cada vez mais ganhando espaço. Com grande elenco e bons roteiros, os longas sobre propriedades intelectuais estão sendo bastante elogiados por críticos e se tornando sucesso entre os cinéfilos.

Pensando no tema, o gshow separou cinco filmes lançados recentemente que provam que a temática é uma das queridinhas atuais dos grandes estúdios de Hollywood.

'Air: A História por trás do Logo'

Com um elenco cheio de astros, o filme conta a história da criação do Air Jordan, o tênis feito pela Nike especialmente para o então novato jogador de basquete, Michael Jordan. A trama mostra as negociações entre as concorrentes da empresa esportiva, Adidas e Converse, e como os especialistas da área convenceram a mãe do jogador de basquete a acreditar no projeto.

'BlackBerry'

Baseado no livro "Losing The Signal", o longa mostra o início, a ascensão e a queda de uma das empresas que dominou o mercado de telefonia no início do século. Quem não queria ter um BlackBerry?

'Super Picante'

Talvez a ideia mais inusitada da nossa lista seja a do filme "Super Picante", que conta a história da versão apimentada do salgadinho Cheetos. O roteiro também é baseado em um livro, o "A Boy, a Burrito and a Cookie: From Janitor to Executive", de Richard Montañez, um zelador que afirma que é o inventor do biscoito.

‘Fome de Poder’

Um dos filmes, se não o mais, conhecido da nossa lista, é estrelado por Michael Keaton e mostra a história de como uma pequena loja de fast food, no meio dos Estados Unidos, que se tornou a maior cadeia de comidas prontas do planeta, o Mc Donald's.

'Tetris'

Os games estão em alta em Hollywood mesmo, tanto que "Tetris" conta a história da fabricação e a luta judicial para lançar um dos jogos mais famosos da história dos videogames. O filme é estrelado por Taron Egerton.

Outros filmes que falam sobre o tema!

"A Rede Social", “Hysteria”, "Jobs", "Joy", "Steve Jobs" e "Super Pumped" são outras produções que falam sobre propriedades intelectuais. Boas dicas para quem gosta do tema e quer maratonar ou quer inspiração para começar a empreender!
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet