Cuiabá, quinta-feira, 30/05/2024
11:01:57
informe o texto

Notícias / Política

13/06/2023 às 15:29

Cattani tenta nova postura, evita polemizar afastamento e diz que focará em outras comissões

Deputado diz que quem perde com seu afastamento da Comissão de Direitos Humanos é a população que ele defende

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Cattani tenta nova postura, evita polemizar afastamento e diz que focará em outras comissões

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

Afastado da presidência da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos das Mulheres, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso, da Assembleia Legislativa em virtude de diversas falas machistas, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) mudou a postura polêmica e agora tenta não polemizar o tema. Evitando comentar o afastamento ocorrido no fim da tarde dessa segunda-feira (12), Cattani diz que encaraa a medida como natural e que vai focar nas outras comissões que integra.
 
“Encaro como natural. Ele [Botelho] agiu como presidente, não tenho nada a comentar. Estava sobrecarregado pra mim e as comissões que eu participo e não vai fazer muita diferença para mim. Vai fazer diferença para as pessoas que defendem o que eu defendo. Com a perda [da presidência], obviamente não sou eu quem perco, mas as pessoas que querem que o Gilberto as defendam. Não vou brigar por isso”, disse Cattani na manhã desta terça (13).
 
Logo após a formação da Comissão de Ética que ficará responsável pelo julgamento do deputado, o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (União) determinou o afastamento de Cattani da presidência da Comissão de Direitos Humanos. A decisão ainda precisa ser formalizada.
 
A decisão vem depois de sucessivas polêmicas envolvendo Cattani, após o deputado comparar a gestação de mulheres com a de vacas, para defender uma tese antiaborto, e depois gravar um vídeo pedindo desculpas a vagas por tê-las comparado com mulheres.

O deputado Max Russi (PSB) deverá assumir a vaga de Cattani, enquanto que Elizeu Nascimento (PL) ficará responsável pela titularidade dos trabalhos.
 
Além da Comissão de Direitos Humanos, Cattani também é membro das Comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto; Comissão de Segurança Pública e Comunitária; Comissão de Meio Ambiente; Comissão da Industria, Comércio e Turismo; Comissão de Agropecuária; Comissão de Revisão Territorial, dos Municípios e das Cidades; Comissão de Relações Internacionais e de Constituição, Justiça e Redação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet