Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
11:21:02
informe o texto

Notícias / Política

14/06/2023 às 14:06

Conselho de ética do Senado arquiva pedido de procedimento contra Jayme Campos

Petição foi protocolada em 2020 pelo Pros que acusou o senador de supostamente ter agredido um cidadão de Várzea Grande durante inauguração de uma praça

Paulo Henrique Fanaia

Conselho de ética do Senado arquiva pedido de procedimento contra Jayme Campos

Foto: Reprodução

O conselho de ética do Senado Federal arquivou um pedido de abertura de procedimento disciplinar contra o senador Jayme Campos (União) proposto em 2020 pelo Pros, em virtude de o senador ter sido gravado supostamente empurrando um morador de Várzea Grande quando o cidadão tentou gravar um vídeo com a então prefeita Lucimar Campos, a questionando sobre a falta de água na cidade. A sessão do conselho foi realizada na manhã desta quarta-feira (14) e no momento era presidida pelo senador baiano Otto Alencar (PSD).
 
Por não atender aos requisitos determinados pelo Código de Ética do Senado, o procedimento foi arquivado e agora o Pros tem dois dias para entrar com recurso. Antes de devolver a presidência da sessão para Jayme, Otto destacou que o mato-grossense é “um dos nomes mais ilibados e corretos da política de Mato Grosso e do Brasil pelo qual tenho grande admiração e respeito”.
 
À época dos fatos, um morador de Várzea Grande tentou abordar a esposa de Jayme, a então prefeita Lucimar Campos para questionar sobre a falta de água na cidade. No vídeo, é possível ver Jayme xingando o rapaz e uma confusão acontece. Após a confusão, o homem diz que foi agredido pelo senador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet