Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
22:40:58
informe o texto

Notícias / Política

25/06/2023 às 14:07

Instituições acusadas de negativar servidores sem autorização são as próximas a ser ouvidas na CPI dos Consignados

“Vamos ter que ir para cima”, disse relator da comissão, Marcus Brito

Jardel P. Arruda

Instituições acusadas de negativar servidores sem autorização são as próximas a ser ouvidas na CPI dos Consignados

Foto: Câmara de Cuiabá

As instituições financeiras acusadas de negativar e cobrar servidores públicos municipais por conta de empréstimos consignados sem autorização estão na lista dos próximos a serem ouvidos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados. A informação é do relator da CPI, vereador Marcus Brito (PV).

“Não existe no contrato de convênio uma cláusula que permite a financeira negativar o servidor. Então, exime a culpa da prefeitura e coloca a responsabilidade na instituição financeira. E nós vamos tomar providências em relação a isso. [...] Vamos ter que ir para cima das instituições financeiras que estão negativando sem autorização e sem estar previsto no contrato”, disse Brito.

A informação sobre o contrato foi levantada durante oitiva com a secretária de Gestão de Cuiabá, Ellaine Cristina Ferreira Mendes. Ela ainda apresentou declaração de adimplência que atesta que a prefeitura está em dia com o repasse às instituições financeiras referentes aos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais

Outro que será ouvido é o secretário de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho. Ele ainda não compareceu à CPI porque está em tratamento de saúde no interior de São Paulo.

A data das próximas oitivas ainda não está confirmada. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet