Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:10:05
informe o texto

Notícias / Polícia

29/06/2023 às 13:30

Mutirão de multivacinação para todas as idades será realizado neste sábado em Cuiabá

Serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário, das 8h às 16h30, com a meta de ampliar a cobertura vacinal na Capital

Leiagora

Mutirão de multivacinação para todas as idades será realizado neste sábado em Cuiabá

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, sob a gestão do Gabinete de Intervenção, realiza neste sábado (1º) o mutirão de multivacinação, com a meta de aumentar a cobertura de todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde.

A imunização seguirá das 8h às 16h30, sem interrupção no horário de almoço, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. 

Serão ofertadas vacinas contra hepatite B, pentavalente, poliomelite (VIP), poliomelite (VOP), pneumocócica conjugada, rotavírus, influenza, febre amarela, tríplice viral, hepatite A, HPV, meningocócica C, meningocócica ACWY, DTP, varicela, DT, dTpa, tetra viral (tríplice viral + varicela) e Covid-19, incluindo pfizer baby e pediátrica. 

“Com essa campanha, a população vai poder atualizar a caderneta de vacinação, inclusive aquelas pessoas que estiverem com o esquema vacinal em atraso, seguindo a orientação do Ministério da Saúde”, afirma a cointerventora e secretária adjunta de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Catarina Amorim. 

As vacinas contra a covid-19, monovalente e bivalente, e outras do calendário vacinal poderão ser administradas de maneira simultânea com as demais vacinas ou em qualquer intervalo em pessoas acima de 6 meses de idade.

 
Gabinete de Intervenção
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet