Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:45:32
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/06/2023 às 14:49

Sefaz realiza consulta pública sobre orçamento estadual de 2024

Objetivo é receber contribuições da sociedade para a elaboração do PLOA

Leiagora

Sefaz realiza consulta pública sobre orçamento estadual de 2024

Foto: Secom-MT

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz MT) promove, entre os dias 3 e 21 de julho, consulta pública sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2024. O edital convocando a participação popular foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Toda a população e as entidades representativas poderão fazer sugestões para a elaboração do orçamento estadual de 2024. A participação vai ocorrer por meio de questionário eletrônico que será disponibilizado no site da Sefaz, a partir de segunda-feira (3).

A iniciativa em abrir espaço para a sociedade contribuir na elaboração do orçamento estadual reflete o compromisso do Governo de Mato Grosso com a transparência e a democracia. É o momento que o cidadão manifesta suas opiniões e sugestões, auxiliando no planejamento das políticas públicas, de prioridades e na destinação dos recursos públicos.

A Sefaz reforça que a consulta pública é aberta a todos os interessados, seja a sociedade civil organizada, entidades de classe, organizações não governamentais ou qualquer cidadão mato-grossense que deseje contribuir. As contribuições recebidas serão analisadas e encaminhadas aos setores competentes como sugestão para compor o projeto de lei.

Além da consulta, está programada para o mês de setembro uma audiência pública. Após essas etapas e possíveis adequações, a previsão é de que o PLOA 2024 seja entregue na Assembleia Legislativa no final de setembro, para apreciação e novos debates.

 
Sefaz
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet