Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
19:11:13
informe o texto

Notícias / Política

04/07/2023 às 12:00

Dilmar cita perdas de MT e critica atuação da bancada federal na defesa do Estado contra a reforma tributária

ara ele, os deputados e senadores do Estado não estão preocupados com as consequências que a reforma tributária trará ao estado.

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Dilmar cita perdas de MT e critica atuação da bancada federal na defesa do Estado contra a reforma tributária

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária da Assembleia Legislativa, não poupou críticas a bancada federal de Mato Grosso. Para ele, os deputados e senadores do Estado não estão preocupados com as consequências que a reforma tributária trará ao estado.

Dilmar lembra que todo o projeto que chega no Legislativo de Mato Grosso é debatido até a exaustão com as categorias atingidas, e afirma que a bancada do estado em Brasília deveria ter tomado a mesma atitude.

O parlamentar, inclusive, vai mais além e afirma que a Câmara Federal, como um todo, está sendo omissa, uma vez que estão virando as costas para os estados que serão prejudicados com esse novo modelo tributário que vem se desenhando.

“Eu, particularmente, tenho conversado com alguns deputados federais de outros estados. [...] Acho que a nossa Câmara Federal foi omissa na discussão, que não estão trazendo entidades para discutir com os estados que estão perdendo. Nos deveríamos ter saído na frente, talvez com a nossa bancada federal, convocando audiências públicas com os estados que estão perdendo, e perdendo muito”, enfatizou.

Neste sentido, ele afirma que os congressistas precisam reagir e tomar alguma providência quanto ao assunto, no intuito de ajudar o governador Mauro Mendes (União) a defender os interesses do Estado.

“Eu falei para todos os deputados federias: vocês têm que dar uma chacoalhada, não pode deixar do jeito que está. [...] O setor do atacado vai sofrer muito, o setor de bebidas esquece, vai ser tudo pela internet. Eletrônico então... como vamos manter?
 Os municípios vão perder muito dentro do estado de Mato grosso, mas muito, não vai manter a máquina municipal. Vamos ter problemas seríssimos dentro do estado”, completou.

Partindo disso, Dilmar afirma que a população deve fazer uma reflexão dos políticos que elegem. “Eu já não queria ser candidato nessa última eleição, e agora fica uma reflexão sobre quem nós estamos elegendo. Se nós elegemos alguém para gritar, para aparecer, para fazer brincadeiras”, colocou.

Apesar de não citar nomes, as críticas foram direcionadas para o deputado federal Abílio Junior (PL), que tem causado alvoroço na Câmara Federal.

“Se nós elegemos alguém que tem o perfil de defender, para fazer alguma coisa, para estar discutindo os assuntos importantes desse país, do nosso estado. É fácil fazer uma crítica, uma selfiezinha, tirar uma foto, brigar, xingar, brincar com as coisas serias”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet