Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:43:44
informe o texto

Notícias / Variedades

10/07/2023 às 08:45

Após roteiristas, atores de Hollywood também se preparam para greve

Paralisação de roteiristas está em vigor há mais de dois meses e já causa impactos nos lançamento de filmes, séries e programas de TV

Metrópoles

Após roteiristas, atores de Hollywood também se preparam para greve

Foto: Michael M. Santiago/Getty Images

Em meio à greve de roteiristas que se arrasta há mais de dois meses, a indústria cinematográfica de Hollywood pode ter mais um desafio à frente: de acordo com o Deadline, o sindicato dos atores e artistas de rádio dos Estados Unidos (SAG-AFTRA) se prepara para se juntar à paralisação.

As negociações com a Aliança dos Produtores de Filmes e TV (AMPTP) continuam, mas alguns profissionais em greve do sindicato dos roteiristas (WGA) já teriam oferecido ajuda na organização dos atores.

A última vez em que os sindicatos dos roteiristas e dos atores uniram forças em uma greve foi em 1960. A cooperação resultou em conquistas como a assistência médica e o pagamento de aposentadoria.Greve dos roteiristas

A greve dos roteiristas, que pode ser reforçada com a atuação do sindicato dos atores, já impactou no adiamento de vários filmes e séries esperados pelo público. Em maio, profissionais da área estimavam que o movimento poderia atingir cerca de 600 produções.

A decisão da greve se deu após seis semanas de tentativas de acordos com estúdios, plataformas e talentos para aumentos salariais e acordos trabalhistas, com foco no grande lucro gerado pelas produções para os streamings.

“A direção e conselho do WGA, atuando sob autorização de seus membros, votou para declarar greve, efetiva a partir de 00h01 desta terça-feira, 2 de maio. A decisão foi tomada após seis semanas de negociações com Netflix, Amazon, Apple, Disney, Warner, NBC Universal, Paramount e Sony, sob o guarda-chuva da Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP)”, disse a WGA, ao anunciar a paralisação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet