Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:57:49
informe o texto

Notícias / Política

10/07/2023 às 09:33

Mauro entrega UPA do Leblon e diz que chances de Emanuel fazer sucessor "tendem a zero"

Em entrevista, o governador lembrou investimentos na Capital e avanços com a intervenção na Saúde

Renan Marcel

Mauro entrega UPA do Leblon e diz que chances de Emanuel fazer sucessor

Entrega da UPA será quinta, dia 13

Foto: Marcos Verguero/Secom-MT

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), classificou como quase nulas as chances de o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), conseguir eleger seu sucessor nas eleições de 2024. Para ele, os escândalos e os problemas da atual gestão municipal tendem a reduzir a probabilidade de sucesso nas urnas a "zero".

"Quem sou eu para ficar aqui fazendo previsão do futuro? Mas tudo na vida tem uma lógica. Basta ver as pesquisas, basta conversar com o cidadão cuiabano e ver o que aconteceu nos últimos anos e meses para ter clareza muito grande de que a probabilidade de isso acontecer [Emanuel fazer o sucessor] tende a zero", avaliou o governador durante entrevista à radio CBN Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (10), pouco antes da posse de Garcia na Casa Civil.

"Só se  um meteoro cair em Cuiabá é possível, né? Quem quiser acreditar nisso pode acreditar que o Papai Noel vai chegar e que vai nevar em Cuiabá", ironizou. Mauro e Emanuel são rivais políticos e ambos têm projetos para o comando da Capital: enquanto o prefeito trabalha com o nome do seu vice, José Roberto Stopa (PV), o governador manifesta apoio ao seu aliado de primeira hora, o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, também do União Brasil.

O governador citou os investimentos do Executivo estadual na Baixada Cuiabana e também na capital, como a entrega da UPA do Leblon, uma obra iniciada quando ele ainda era prefeito e que deve ser entregue na próxima quinta (13), durante a intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá. Foi questionado ainda sobre a demora para a conclusão da obra do Aquário Municipal, também iniciada na sua gestão na Prefeitura.

" Se a Prefeitura quiser, ela passa para o governo e eu termino essa obra. Por favor, senhor prefeito, passa para o governo do Estado, faz um termo de cessão e eu vou lá e termino essa obra. Simples assim! Porque já se passarem seis anos e é uma obra importante, vai ser um belíssimo aquário municipal, que é sempre um ponto de visitação. Tá lançado o desafio", concluiu.

Inauguração da UPA

A UPA do Leblon teve sua obra iniciada em 2016, no último ano de gestão de Mauro Mendes enquanto prefeito da Capital, e o contrato previa que deveria ser entregue até 2018.

Porém, nos anos seguintes, a administração municipal não conseguiu entregar no prazo e teve conflitos contratuais com as empreiteiras. Em 2022, a obra chegou a parar por falta de pagamento da Prefeitura de Cuiabá.

Com a intervenção determinada pelo Judiciário, a equipe do Governo de Mato Grosso retomou os pagamentos à construtora e fez as devidas adequações na obra, para deixar a unidade com alto padrão de qualidade.

A UPA tem área total de 6,5 mil m² e abrange 44 bairros da Capital, onde vivem mais de 139 mil cuiabanos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet